Topo

Rizek critica arbitragem de Galo x Flu: "estraga mais um jogo do Brasileiro"

Atlético-MG venceu o Fluminense com gols de Hulk, um deles polêmico - Fernando Moreno/AGIF
Atlético-MG venceu o Fluminense com gols de Hulk, um deles polêmico Imagem: Fernando Moreno/AGIF

28/11/2021 18h41

O apresentador do SporTV André Rizek detonou a arbitragem da partida Atlético-MG x Fluminense, neste domingo, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Em comentário pelo Twitter, o jornalista não gostou da marcação de penalidade para o Galo, em partida vencida pelo líder do campeonato: "O VAR acaba de estragar mais um jogo do Brasileiro".

+ Simule as partidas finais do Brasileirão Série A

No Twitter, a palavra "vergonha" chegou a ser um dos temas mais falados, com os internautas irritados com a marcação de mão do VAR.

O jornalista usou seu perfil na rede social para cobrar uma melhor equipe de arbitragem nas partidas. Ele ainda lembrou polêmicas recentes.

"O VAR acaba de estragar mais um jogo do Brasileiro. Pênalti na linha "pegadinha do Malandro" no Mineirão. Ridículo. Deixem o campeonato brasileiro em paz! A arbitragem brasileira é Série C hoje no mundo. O uso do recurso eletrônico, aqui, foi responsável pela criação de um outro esporte. É o VARbol, modalidade na qual os senhores dentro de uma ilha de edição são os protagonistas do espetáculo. Um espetáculo ridículo", escreveu.

O jogo do Galo era decisivo para o Brasileirão. Faltando pouco para soltar o grito de campeão, o elenco de Cuca precisa apenas que o Flamengo, vice-colocado, não vença nesta terça-feira para levar o troféu. Com dois gols de Hulk, o Atlético Mineiro deixou sorridente um Mineirão lotado, neste domingo.