Topo

Fórmula 1

Pelé envia presente para Hamilton após vitória no Brasil: ''Obrigado por ser quem é'

Lewis Hamilton comemorou vitória no GP de São Paulo com a bandeira do Brasil - NELSON ALMEIDA/AFP
Lewis Hamilton comemorou vitória no GP de São Paulo com a bandeira do Brasil Imagem: NELSON ALMEIDA/AFP

16/11/2021 09h50

A vitória épica de Lewis Hamilton terminou com chave de ouro para os fãs brasileiros do piloto: depois de superar Max Verstappen e vencer o Grande Prêmio de São Paulo, o britânico - assim como Ayrton Senna - levantou a bandeira do Brasil. As imagens comoveram os torcedores brasileiros, entre eles, Pelé.

Em seu Instagram, o Rei do futebol publicou uma mensagem para Hamilton e prometeu enviar ao piloto uma camisa autografada da seleção brasileira de 1970, tricampeã mundial.

"Uma atuação maravilhosa. Um dia tão glorioso para você, Lewis Hamilton, quanto para nós, brasileiros. É muito bom ver um piloto da F1 levantar a nossa bandeira no pódio. Obrigado por ser quem você é", escreveu Pelé. No autógrafo, o eterno camisa 10 escreveu: "Para Lewis. Nós somos campeões mundiais. Do amigo Pelé".

Em setembro, mesmo internado para tratamento de um câncer, Pelé também parabenizou o piloto da Mercedes depois de conquistar sua centésima vitória na F1. "Você é 100 vezes incrível, Lewis Hamilton", postou Pelé nos stories do Instagram.

Além dos brasileiros, jornais europeus também repercutiram a vitória de Hamilton e a homenagem a Senna. Após largar em 10º no GP de São Paulo, o britânico da Mercedes terminou em primeiro lugar e conquistou sua 101ª vitória na F1, sendo enaltecido pela postura de campeão.

Fórmula 1