Topo

Fórmula 1

Épico e lendário: Jornais europeus repercutem vitória de Hamilton no Brasil

Do UOL, em São Paulo

14/11/2021 17h07

Lewis Hamilton segue escrevendo capítulos na história da Fórmula 1. Após largar em décimo no Grande Prêmio de São Paulo, o britânico da Mercedes terminou em primeiro lugar e conquistou sua 101ª vitória no campeonato automobilístico.

Diversos jornais da Europa repercutiram a corrida acirradíssima que aconteceu no Autódromo de Interlagos. Muitos enalteceram a postura vencedora do heptacampeão mundial.

"Um Lewis Hamilton tão motivado quanto enfurecido e dando aula de direção venceu o Grande Prêmio do Brasil, subindo 10 posições desde a largada e batendo o antidesportivo Max Verstappen, que fez sua versão mais extrema na defesa neste domingo", disse a matéria principal do 'Marca'.

Ainda na Espanha, o 'As' publicou: "Ele guardou para os fãs de Interlagos uma das maiores aparições de sua vida. Ele voltou em grande estilo e lutou contra Verstappen pela vitória com toda a fúria de um campeão ferido para reivindicar sua sexta vitória, a mais valiosa da temporada."

O 'Mundo Deportivo' ressaltou o 'triunfo épico' que Hamilton conquistou. Para eles, a vitória do britânico coloca a temporada 'em chamas': "O britânico fez uma das corridas mais espetaculares de sua carreira".

Por fim, na França, o 'RMC' e o 'A Bola', em Portugal, também exaltaram o espetáculo protagonizado por Lewis em solos brasileiros. Enquanto o português citou a 'recuperação fantástica', o francês disse que foi 'uma vitória em um cenário lendário'.

Fórmula 1