PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mauro Cezar dispara: 'Renato merece a coroa de pior técnico entre os principais elencos'

26/10/2021 11h24


'O Flamengo gastou quase R$ 200 milhões em contratações. Armaram um time muito forte, então eles têm obrigação de ganhar, sim'. As aspas de Renato Gaúcho - quando ainda era treinador do Gremio, em 2019 - seguem ecoando dois anos depois. Hoje comandante da própria equipe rubro-negra, Portaluppi vem convivendo com uma enxurrada de críticas pela queda no desempenho do Flamengo. Dessa vez, Mauro Cezar alfinetou o técnico.

No podcast 'Posse de Bola', do 'Uol', o jornalista afirmou que, caso o Flamengo seja campeão nesta temporada, o mérito estaria mais sobre os jogadores do que pelo trabalho de Renato Gaúcho.

- A Alemanha jamais contrataria Luiz Felipe Scolari depois do 7 a 1. O Flamengo contratou o técnico do 5 a 0. Sábado fez 2 anos do 5 a 0, que o Flamengo do Jesus aplicou no Grêmio do Renato. E ele, no mesmo Maracanã, com a mesma cara, ali vendo o time dele perder de 3 porque o Fluminense não fez mais gols, fosse o Fluminense um time até mais qualificado, faria mais gols - disse Mauro Cezar.

- Se o Flamengo ganhar um ou dois títulos agora até o final da temporada, será única e exclusivamente pela qualidade do elenco, que quando está reunido, ainda consegue reativar os seus melhores momentos que vêm lá de 2019 - completou.

O comentarista ainda ponderou sobre o nível do futebol brasileiro, que, segundo ele, regrediu nos últimos anos por conta da má gestão dos técnicos que aqui passaram. Mauro Cezar - que detonou a atuação rubro-negra contra o Flamengo - destaca também que considera Renato Gaúcho o pior dos três na comparação com Cuca e Abel Ferreira.

- São times mal treinados, técnicos fracos, simples assim. O futebol brasileiro nivelado por baixo, regrediu demais nos últimos anos e o Renato é mais um desses técnicos fracos com elenco bom nas mãos. É isso, nós estamos discutindo aqui um futebol de nível baixíssimo, comandado por maus treinadores, treinadores fracos, todos eles, sem exceção aí, nos principais times, e o Renato talvez seja o pior deles, acho até que ele é pior do que o Abel Ferreira, consegue ser pior do que o português do Palmeiras, não tem ideia, não tem entendimento do jogo - exclamou.

- Então, falamos de um futebol ruim, de técnicos fracos e o Renato merece hoje a coroa do pior técnico dos principais elencos do futebol brasileiro. O que ele fez no sábado antes, durante e depois do jogo, foi uma vergonha e as declarações dele após a partida a entrevista é absurda - disparou Mauro Cezar.

Futebol