Topo

Douglas agradece patrocinador do Minas por se posicionar contra comentários de Maurício Souza: "Homofobia é crime, não é opinião"

26/10/2021 20h44


As empresas Fiat e Gerdau, principais patrocinadoras da equipe de vôlei do Minas Tênis Clube, se posicionaram contras as frases homofóbicas proferidas pelo jogador do clube Maurício de Souza nas últimas semanas. A reação acontece após a torcida organizada Independente Minas, divulgar nota oficial onde diz que o atleta passará a ser ignorar no apoio ao time em quadra, como forma de 'não dar palco' para pessoas que querem 'reverberar preconceito'.

+ Veja a tabela do Brasileirão!

O jogador Douglas Souza, que defendeu a seleção ao lado de Maurício, agradeceu o apoio da Fiat em vídeo publicado nas redes sociais. Confira acima:

Maurício fez comentário homofóbico contra HQ do Super-Homem e Douglas reagiu (Foto: Montagem LANCE!)

Veja os posicionamentos de Fiat e da Gerdau:
?
- Em relação às recentes declarações do jogador Maurício Souza, da equipe de vôlei Fiat/Minas/Gerdau, a Fiat declara repúdio a toda e qualquer expressão de cunho homofóbico, considerando inaceitáveis as manifestações movidas por preconceito, ímpeto desrespeitoso ou excludente (...). A Fiat repudia qualquer tipo de declaração que promova ódio, exclusão ou diminuição da pessoa humana e espera que a instituição tome as medidas cabíveis e necessárias no espaço mais curto de tempo possível - disse a Fiat.

- A Gerdau repudia qualquer tipo de manifestação de cunho preceituoso ou homofóbico. Sobre as declarações recentes do atleta Maurício Souza, jogador do Fiat/Gerdau/Minas, a empresa já pediu a posição oficial do clube sobre as tratativas necessárias ao caso para adotar as medidas cabíveis, o mais breve possível - afirmou a Gerdau.