PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Enderson nega acomodação do Botafogo com vice-liderança da Série B: 'Temos sete decisões pela frente'

21/10/2021 00h55


O Botafogo abriu cinco pontos de vantagem para o CRB, primeira equipe fora do G4 da Série B do Brasileirão. A vitória sobre o Brusque, nesta quarta-feira, representou a margem criada pelo Alvinegro na reta final da competição.

+ Rafael Navarro, do Botafogo, chega a 20 participações de gols na Série B e encosta na artilharia

Isto, contudo, nada quer dizer para Enderson Moreira. O treinador do Glorioso afirmou, em entrevista coletiva após o jogo, que o time não pode ficar acomodado com os 55 pontos e a vice-liderança, ainda tendo a necessidade de performar como outrora.

- Não estamos sentados em cima dessa diferença, esperando as coisas acontecerem. Temos sete decisões pela frente, jogos dificílimos, precisamos estar concentrados, envolvidos, não ficar olhando muito para a tabela. Nosso objetivo é vencer cada partida, então agora nosso jogo contra o Goiás é a partida mais importante para nós, porque é a próxima. Não temos tempo de comemorar resultado, e não temos tempo de ficar lamentando algum resultado negativo - afirmou.

O Alvinegro tem um confronto direto na 32ª rodada. Vai até a Serrinha para enfrentar o Goiás, atual 3º colocado, na próxima terça-feira.

- A gente precisa focar no jogo e fazer nosso melhor. É só assim que eu entendo um campeonato de pontos corridos. Não entendo tranquilidade, a gente mantém nosso padrão de concentração e envolvimento, sem ficar pensando sobre isso. A gente quer sempre buscar as vitórias, sabendo que do outro lado nós temos adversários qualificados e que podem nos vencer em qualquer situação - completou.

Futebol