Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Antony marca, e Ajax atropela o Borussia Dortmund pela Champions

Antony comemora gol do Ajax sobre o Borussia Dortmund na Champions League - Claus Fisker / AFP
Antony comemora gol do Ajax sobre o Borussia Dortmund na Champions League Imagem: Claus Fisker / AFP

19/10/2021 18h00

Com dois gols em cada tempo, o Ajax não tomou conhecimento do Borussia Dortmund, e goleou o time alemão por 4 a 0, hoje, na Johan Cruyff Arena (HOL), pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

De volta ao clube após servir à seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa, Antony marcou um dos gols da vitória holandesa. O destaque, porém, foi o atacante Haller, com um tento e duas assistências. Blind e Marco Reus (contra) fizeram os outros gols.

Com o resultado, o Ajax agora é o único clube do Grupo C com 100% de aproveitamento, com nove pontos, e vaga nas oitavas de final encaminhada. Após a derrota, o Borussia estacionou nos seis pontos.

As equipes se reencontram no dia 3 de novembro, às 17h (horário de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos.

Até lá, o foco de ambos os times estará nos respectivos campeonatos nacionais. O Ajax lidera o Holandês, com um ponto a mais do que o PSV, enquanto o Borussia é o segundo no Alemão, com um ponto atrás do Bayern de Munique.

No outro jogo da chave, o Sporting fez 4 a 1 no Besiktas, na Turquia, e assumiu o terceiro lugar, com três pontos. Os turcos ainda não pontuaram na competição, e ocupam a última colocação.