Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Vini Jr. brilha, faz pintura e carrega Real em passeio sobre Shakhtar

Rodrygo e Vini Jr comandam vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões - REUTERS
Rodrygo e Vini Jr comandam vitória do Real Madrid na Liga dos Campeões Imagem: REUTERS

Do UOL, em São Paulo

19/10/2021 17h51

A temporada de Vinicius Junior no Real Madrid é de encher os olhos. E, hoje, o atacante brasileiro deu mais uma prova disso. Com dois gols e uma assistência, o garoto ex-Flamengo deu um baile e comandou a vitória do Real Madrid por 5 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk. A partida aconteceu no Estádio de Kiev, na Ucrânia. O também brasileiro Rodrygo, Benzema e Kryvtsov (contra) completaram o placar do jogo, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Além de suas jogadas individuais, o Vini Jr. balançou as redes duas vezes, deu uma assistência para Rodrygo e tirou o protagonismo de Kryvtsov, que deu um 'banho de água fria' nos companheiros após abrir o placar com um gol contra.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos seis pontos e está empatado em pontos com o Sheriff na liderança do grupo D. Já o Shakhtar amarga a lanterna com apenas um ponto conquistado em três jogos.

As equipes voltam aos gramados pela Champions no próximo dia 3 de novembro, quando se enfrentam novamente, só que no Santiago Bernabéu, na Espanha.

Que lambança!

Por mais que o jogo tenha começado equilibrado, o Real Madrid teve mais chances de abrir o placar. Aos 37 minutos do primeiro tempo, o capitão do time ucraniano abriu o placar para os visitantes com um golaço contra.

Após um cruzamento de Lucas Vázquez, o zagueiro Kryvtsov tentou afastar a bola e evitar a pressão de Benzema, mas acabou encobrindo o goleiro Trubin. Uma verdadeira lambança!

Vini Malvadeza on-line!

No segundo tempo, o Real Madrid não tomou conhecimento do adversário. Aos cinco minutos, Vini Jr recebeu um presentão de Modric e fez o segundo.

Aproveitando o bom momento, o atacante brasileiro marcou uma verdadeira pintura aos 10 minutos. O camisa 20 chamou a zaga adversária para dançar e abriu a porteira para os merengues.

Brasileiros em ação!

Não parou por aí! Ainda ressaltando sua perfeita atuação, Vini Jr. presenteou o compatriota Rodrygo com uma assistência que deixou o ex-Santos em uma situação muito confortável para balançar as redes.

Com o gol, a vitória se transformou em goleada do Real Madrid contra o Shakhtar orquestrada pelos jovens brasileiros. Este foi o sétimo gol de Rodrygo em 17 jogos da Liga dos Campeões.

11 jogos e 11 gols

Benzema buscou tanto o gol na partida que conseguiu. Nos acréscimos o atacante francês recebeu um belo passe de Marco Asensio e fechou a conta para o Real Madrid, que passou o carro nos donos da casa.

O goleador segue com moral na temporada e em busca da tão sonhada 'Bola de Ouro'.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o gol contra de Kryvtsov aconteceu no 1° tempo, e não 2°. O erro foi corrigido.