PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Firmino marca três, Salah faz golaço, e Liverpool goleia Watford no Inglês

Firmino marca na vitória do Liverpool sobre o Watford - Reprodução/ Twitter @LFC
Firmino marca na vitória do Liverpool sobre o Watford Imagem: Reprodução/ Twitter @LFC
Classificação e Jogos

Pela oitava rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool visitou o Watford e não tomou conhecimento da equipe da casa, que contou com a estreia do treinador Claudio Ranieri. Mané, Roberto Firmino, e Salah comandaram a goleada por 5 a 0 dos visitantes, com direito a um hat-trick do atacante brasileiro.

Fora da última convocação para as Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo, Roberto Firmino foi o grande destaque do jogo e deixou sua marca três vezes, aos 37 do primeiro tempo, aos 7 e aos 46 do segundo, mostrando que ainda deve brigar por uma vaga no ataque da seleção brasileira. Mané abriu o placar para o Liverpool aos 8 minutos de jogo e Salah fez o quarto, aos 9 da etapa final.

Com o resultado, o Liverpool assume a liderança da competição provisoriamente, com 18 pontos, dois a mais que o Chelsea, que ainda joga na rodada. O Watford, por sua vez, com apenas 7 pontos, é 15º colocado.

Cronologia do jogo

O Liverpool precisou de apenas oito minutos para abrir o placar no Vicarage Road. Após tiro de meta a favor do Watford, a defesa dos Reds recuperou a bola rápido e Salah achou lindo passe para Mané, que ficou cara a cara com Foster. De primeira, o camisa 10 bateu forte e inaugurou o marcador.

Aos 37 minutos, após belo passe de Milner, Roberto Firmino só empurrou para o fundo das redes na pequena área, aumentando a vantagem. O brasileiro também foi o responsável pelo terceiro. Logo aos 7 do segundo tempo: o camisa 9 aproveitou o rebote da defesa depois de um passe de Salah e fez.

Vivendo grande fase, o egípcio Mohamed Salah fez mais uma pintura. Após marcar um golaço contra o Manchester City na última rodada. Desta vez, o camisa 11 chamou três marcadores para dançar em um curto espaço dentro da área e bateu de chapa para fazer o quarto do time de Jürgen Klopp, aos 9 do segundo tempo.

Com o jogo já decidido, ainda deu tempo para Roberto Firmino fazer mais um. Aos 46 minutos, o brasileiro aproveitou passe de Neco Williams e completou a goleada.

Sequência

Na próxima rodada da Premier League, o Watford vai até a cidade de Liverpool para encarar o Everton. O time de Jürgen Klopp, por sua vez, tem simplesmente o clássico contra o Manchester United, fora de casa. Antes, porém, o Liverpool encara o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o próximo compromisso do Liverpool pelo Campeonato Inglês é contra o Manchester United, e não contra o City. O erro foi corrigido.