Topo

Lucas Rocha, do Caxias, comenta preparação para as oitavas da Série D e frisa: 'Somos um time aguerrido'

25/09/2021 05h30


Neste sábado, o Caxias enfrenta o União Rondonópolis no Estádio Centenário, às 16h, em partida válida pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Lucas Rocha projetou o confronto, pediu respeito à equipe mato-grossense e destacou que o Caxias é um time aguerrido e forte.

> Confira 25 bons atacantes com contrato terminando em dezembro

- Tivemos um clima de muito respeito pela Portuguesa desde o começo. Conseguimos os resultados que precisávamos. Eles eram um time muito forte e um dos favoritos da competição. Agora, temos também o máximo respeito pelo União. Todos os times que estão nessa fase não chegaram a toa. Temos que mostrar o porquê de termos chegado nessa fase. O Caxias é um time aguerrido e forte - explicou o zagueiro Lucas Rocha.

> Veja a tabela da Série D

Contratado em junho para disputar a metade final da competição, Lucas ganhou minutos com o treinador Rafael Jaques já nos últimos jogos do Caxias. O defensor ressaltou que se sente preparado para ajudar o time na fase mata-mata da Série D e garantiu que todos se respeitam na luta para conquistar o espaço dentro do time.

- É uma sensação boa e de muita responsabilidade. Sinto-me preparado para poder ajudar principalmente nessa fase tão decisiva. Coletivamente, temos um grande elenco não só dentro de campo. É um elenco muito unido. Todos se respeitam e cada um luta para conquistar seu espaço cada dia.

Caxias e União Rondonópolis entram em campo pelo primeiro duelo das oitavas de final da Série D neste sábado, às 16h. O jogo de volta será no Mato Grosso, em 2 de outubro. Ambos os duelos terão transmissão da Eleven Sports.