PUBLICIDADE
Topo

Inglês - 2021/2022

Arsenal bate o Burnley e conquista 2ª vitória seguida no Campeonato Inglês

Odegaard (no centro) marcou o primeiro gol do Arsenal contra o Burnley - Reprodução/ Twitter @Arsenal
Odegaard (no centro) marcou o primeiro gol do Arsenal contra o Burnley Imagem: Reprodução/ Twitter @Arsenal

18/09/2021 13h08

Classificação e Jogos

Mais uma vitória. Neste sábado, o Arsenal foi até o Turf Moor para encarar o Burnley pelo Campeonato Inglês e venceu por 1 a 0 para conquistar a segunda vitória seguida no torneio nacional. O único gol do jogo foi marcado aos 30 minutos do primeiro tempo, em uma linda cobrança de falta de Martin Odegaard.

Equilíbrio

Em um duelo de duas equipes na parte de baixo da tabela, o jogo foi equilibrado no Turf Moor. Na etapa inicial, apesar da maior posse de bola do Arsenal, as duas equipes se estudaram bastante e foram para o intervalo com seis finalizações cada uma.

Para fazer a diferença em um jogo tão igual, o Arsenal precisou de um toque de brilhantismo de Odegaard. Aos 30 minutos, o meio-campista norueguês bateu falta com extrema categoria na entrada da área e marcou um lindo gol para abrir o placar, que permaneceu inalterado até o fim.

Segunda vitória seguida

Com a vitória, a segunda seguida no Campeonato Inglês, o Arsenal chegou aos seis pontos na competição e assumiu a 12ª colocação, se afastando da zona de rebaixamento. O Burnley, segue sem vencer, tem apenas um ponto em cinco partidas disputadas na competição e é o 19º.

Sequência

Burnley e Arsneal voltam a campo no meio de semana pela Copa da Liga Inglesa. Na terça-feira, os Clarets encaram o Rochdale, em casa, enquanto os Gunners têm compromisso contra o AFC Wimbledon, em Londres, no dia seguinte. Pela Premier League, Burnley e Arsenal encaram Leicester e Tottenham, respectivamente, na próxima rodada.