Topo

Com gol de Bernardo Silva, Manchester City vence o Leicester pela Premier League

Bernardo Silva celebra com Rodri gol marcado pelo Manchester City sobre o Leicester - Lee Smith/Reuters
Bernardo Silva celebra com Rodri gol marcado pelo Manchester City sobre o Leicester Imagem: Lee Smith/Reuters

11/09/2021 12h58

O Manchester City venceu o Leicester City hoje por um a zero, com gol de Bernardo Silva, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês, com nove pontos em quatro jogos.

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester City ditou o ritmo da partida e se manteve constantemente no ataque, pressionando o Leicester com 12 finalizações na primeira etapa.

O Leicester conseguiu segurar o Manchester City no primeiro tempo e não sofreu gols, mas não soube sair da pressão e atacar, finalizando apenas duas vezes durante os 45 minutos iniciais.

O Manchester City só conseguiu abrir o placar no segundo tempo, aos 17 minutos, depois de Bernardo Silva estufar as redes do Leicester.

Assim como na primeira etapa, o Leicester não conseguiu ter um volume ofensivo e finalizou quatro vezes, mas sem levar muito perigo ao goleiro Ederson, do Manchester City.

O próximo compromisso do Leicester é com o Napoli, pela Europa League, na quinta-feira às 16h. O Manchester City, por sua vez, enfrenta o RB Leipzig pela Champions League nesta quarta-feira às 16h.