Topo

Pelé segue na UTI e se recupera de maneira satisfatória, diz boletim

Do UOL, em São Paulo

10/09/2021 17h47

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou o boletim médico de hoje (10), de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Segundo as informações, o ídolo do futebol brasileiro segue na UTI, e apresenta uma recuperação satisfatória.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento vem se recuperando de maneira satisfatória, encontra-se consciente, conversando ativamente e mantendo sinais vitais na normalidade. Permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)", dizia o comunicado.

O UOL Esporte apurou que os médicos esperam que o intestino do ex-jogador volte a funcionar mais normalmente para que ele possa ter alta e voltar para casa.

Além disso, ele voltou a se pronunciar nas redes sociais, em uma publicação feita minutos depois da divulgação do boletim, o post dizia que 'a cada dia que passa, ele se sente um pouco melhor'.

"Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias. Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente."

O Rei do Futebol, que tem 80 anos, está internado desde o dia 31 de agosto em São Paulo. No último fim de semana, o ex-atacante passou por cirurgia para a retirada de um tumor suspeito no cólon direito.

Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, Pelé estava "bem" e, por isso, a previsão era de que ele deixasse a UTI entre terça (7) e quarta (8), o que não aconteceu conforme a nova atualização feita nesta tarde.

Na última quarta-feira (8), o UOL conversou com a assessoria de imprensa do Rei do Futebol: "Ele está muito bem, dentro do previsto para o quadro como o dele". Hoje (10), o estafe de Pelé informou que tudo "segue tudo dentro dos conformes relativamente ao procedimento pelo qual o ex-jogador passou".