PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ymanitu Silva treina em São Paulo e embarca dia 8 para Tóquio

04/08/2021 10h57


Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), o Top 10 mundial na categoria Quad, o catarinense Ymanitu Silva embarcou na terça-feira para São Paulo onde encontrou o Time Brasil de tênis em Cadeira de Rodas que se une nos dias finais de treinamento para a disputa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio no Japão, que começam no dia 27 para a modalidade.

A equipe brasileira se encontrou na capital paulista e treina nas quadras do Comitê Paralímpico Brasileiro a partir desta quarta-feira, dia 4, até o embarque no dia 8 para a capital japonesa.

"Os treinos neste mês de junho e julho foram intensos e precisos, com foco nos ajustes finais e necessário", disse Ymanitu que está na expectativa para a viagem ao Japão: "Ainda não (senti friozinho na barriga), acho que quando estiver dentro do avião é que vai dar".

Ymanitu tem a companhia de Daniel Rodrigues, 11º do mundo na categoria Open que realizou treinamentos nesse último mês com ele na equipe catarinense. Patrício Arnold, coordenador técnico da ADK, forma parte do Time Brasil de treinadores da equipe de cadeirantes.


Ymanitu fez quartas de final no Rio de Janeiro em 2016 e vai em busca de uma medalha paralímpica.

Futebol