Topo

Abner Teixeira lamenta derrota na semifinal do boxe: 'Tô p***, né? Ninguém gosta de perder'

03/08/2021 11h30


Depois de perder a semifinal do boxe na Olimpíada de Tóquio para o cubano Julio La Cruz, Abner Teixeira não conseguiu esconder a insatisfação. Em entrevista ao canal "Sportv", o brasileiro foi "sincerão demais" e soltou um palavrão para explicar como se sentia. No entanto, por outro lado, Abner já garantiu a medalha de bronze, uma vez que na modalidade não há disputa de terceiro lugar.

> Esqueceu alguma? Confira todas as medalhas do Brasil em Tóquio 2020

- Isso vai ficar chato de dizer na TV, mas "tô" p***, né? Ninguém gosta de perder, especialmente eu, odeio perder. Trabalho para não acontecer isso, mas pelo fato de ser medalhista, fico feliz, era o que tinha me proposto a fazer. É a realização de um sonho, de querer estar aqui, participar de uma Olimpíada e não só isso, ganhar uma medalha - afirmou ele ao SporTV.

Abner não quis dar desculpas pela derrota e exaltou a estratégia de Julio La Cruz, que inclusive, é tetracampeão mundial e medalhista de bronze nos Jogos do Rio, em 2016. O paulista destacou que trabalhou da melhor forma possível para a luta e admitiu que o cubano foi melhor.

- Ele soube usar a experiência dele bem. Eu estava me sentindo muito bem para essa luta, não tem desculpa, nem lesão, nada. Trabalhei da melhor forma possível, a luta ficou um pouco agarrada, acho que foi a estratégia dele, não estava conseguindo boxear. Ele acabou parando comigo na curta, não estava esperando. Mas mesmo sem esperar, eu estava pronto, fiz o que consegui fazer. Tentei explodir, acertar o corpo dele, minar o gás dele, mas ele acabou sendo melhor - afirmou.

Agora, Abner já vira a chave para os próximos desafios. O brasileiro já falou que irá se preparar para o Campeonato Mundial e que a meta é ser o campeão. Além disso, o paulista ainda falou sobre a Olimpíada de Paris, em 2024.

- Mês que vem tenho o Campeonato Mundial Militar na Rússia. Saindo daqui, vou iniciar diretamente meus treinamentos para o campeonato. E depois desse campeonato, em outubro, eu tenho o Campeonato Mundial de Boxe, em Belgrado, que é minha outra meta, ser campeão mundial de boxe. Vamos atrás dessa outra meta. Paris vai ser melhor, tenho certeza - finalizou.