Topo

Pia fala em 'administrar obstáculos' e evita opinar sobre polêmica envolvendo a goleira Bárbara

29/07/2021 06h44


A troca de ofensas nas redes sociais entre a goleira da Seleção feminina, Bárbara, e a atleta paralímpica Andréa Pontes entrou em pauta branco na última entrevista coletiva de Pia Sundhage antes da equipe entrar em campo pelas quartas de final da Olimpíada, com o Canadá. Nesta quinta-feira (29), a comandante, porém, esquivou-se de falar sobre o assunto e frisou que suas atenções estão voltadas para "administrar os obstáculos" antes do jogo com as canadenses.

- É difícil para mim te dar uma resposta sincera sobre isso, pois o psicológico é algo que você trabalha todo dia e juntas. Também é complicado quando vem das redes sociais também, porque eu não estou atualizada, não sou boa nisso. Por isso temos uma equipe com especialistas para me dar informações - afirmou

Em seguida, a treinadora voltou suas atenções para abordar o confronto com as canadenses.

- No fim das contas, estamos nas quartas de finais de uma Olimpíada. Penso que todos os tipos de obstáculos têm de ser administrados. Meu trabalho é dizer e fazer a coisa certa e preparar o time para o jogo. Nestes momentos que antecedem a partida eu vou falar com o grupo sobre o jogo e como criar boas situações contra o Canadá - destacou.

A CBF também se posicionou sobre a situação. A entidade considerou o bate-boca virtual como uma questão de cunho pessoal, segundo "O Globo".


ENTENDA O BATE-BOCA ENTRE BÁRBARA E ANDRÉA PONTES

A discussão começou quando Andréa, representante do Brasil na Paracanoagem, opinou que a goleira brasileira Babi Arenhart, do handebol feminino, deveria ocupar a vaga de Bárbara no futebol. Titular com Pia Sundhage, ela vem sofrendo com críticas por erros na Olimpíada.

- Galera, uma sugestão: põe a Babi Arenhart - goleira do handebol - no lugar da Bárbara e está tudo resolvido. Brasil campeão! - opinou Andrea Pontes no Instagram. Bárbara então respondeu.

- Por que não vem você no meu lugar? Já já começa a sua competição, será que você tem competência para chegar a menos a conhecer? Tem competência de ir a quatro Paralimpíadas? Porque cada um com suas limitações, né? Vai treinando aí que, assim como eu treino para c..., você vai precisar para tentar estar ao menos em uma Paralimpíada.

A discussão não parou por ai. Internautas viram falas preconceituosas em ambas argumentações.