Topo

Luisa Stefani e Pigossi seguem fazendo história e alcançam a semi em Tóquio

28/07/2021 05h20


Nossas meninas seguem fazendo história e vão disputar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio após se classificarem para a semifinal. Luisa Stefani, 23ª do mundo, e Laura Pigossi derrubaram mais uma dupla favorita nesta quarta-feira.

As brasileiras superaram as americanas cabeças de chave 4, Bethanie Mattek e Jessica Pegula por 2 sets a 1 com parciais de 1/6 6/3 10/6 na quadra 5 do Ariake Stadium na capital japonesa.

Depois de um primeiro set de domínio das americanas, Luisa e Laura venceram o segundo. Mattek pediu atendimento para problemas no pé no intervalo para o match tie-break. As brasileiras abriram 3 a 0, sofreram o empate, depois fizeram 6 a 3 e no primeiro match-point forçaram bem a devolução e contaram com o erro das rivais e se abraçaram celebrando o triunfo.

Elas já derrubaram as duplas cabeça 4 e na estreia as cabeças 7, as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichman. Nas oitavas superaram as tchecas Karolina Pliskova, atual vice-campeã de simples em Wimbledon, e Marketa Vondrousova, vice de 2019 em Roland Garros e que horas antes havia derrotado a japonesa Naomi Osaka.

Elas enfrentam a dupl vencedora do jogo entre as suíças Belinda Bencic e Viktorija Golubic e a dupla australiana de Ellen Perez e Samantha Stosur.

Esta é a primeira vez de brasileiras na semis no tênis em uma Olimpíada e segunda na história no geral. Em 1996, Fernando Meligeni foi quarto lugar em simples no masculino em Atlanta, nos EUA.