PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Argentina empata com Espanha e está fora do futebol das Olimpíadas

28/07/2021 09h53


A Argentina está fora do torneio de futebol masculino das Olimpíadas de Tóquio. Os sul-americanos empataram com a Espanha, por 1 a 1, na noite desta quarta-feira no Japão (manhã no Brasil), em Saitama e deu adeus ao sonho da medalha olímpica. O gol dos espanhóis foi marcado pelo volante Mikel Marino e o empate argentino foi de outro volante, Belmonte.

Primeiro tempo:

A Argentina foi a primeira equipe a chegar com perigo no jogo em Saitama. Em um intervalo de dois minutos, Barco e Belmonte finalizaram e assustaram e deram trabalho para o goleiro Unai Simón em lances aos 14 e 15 minutos do primeiro tempo, respectivamente.

Os espanhóis só responderam com perigo aos 26 minutos e por pouco não abriu o placar. Após boa jogada pela esquerda, Cucurella chutou cruzado e obrigou o goleiro Ledesma a fazer uma grande defesa.

Aos 34 minutos a Espanha chegou novamente e por pouco não tirou o zero do placar. Após mais uma boa chegada pela esquerda, Cucurella invadiu a área e cruzou para trás para Oyarzábal, que soltou o pé de primeira, mas jogou por cima da meta argentina.

Segundo tempo:

A Espanha começou o segundo tempo indo com tudo para cima da Argentina e perdeu a melhor chance do jogo até ali aos três minutos da etapa complementar. Após bom passe, Oyarzábal limpou a marcação e rolou para Olmo livre dentro da área, mas o meia-atacante tirou muito do goleiro e da meta argentina.

Melhor no jogo, a Espanha chegou novamente aos 10 minutos e por pouco não abriu o placar. Em mais uma boa jogada, Oyarzábal ficou cara a cara com o goleiro Ledesma e finalizou, mas parou no bom posicionamento do arqueiro sul-americano.

De tanto apertar, finalmente saiu o gol espanhol. Após bela troca de passes, Óscar Gil cruzou para Olmo, que recebeu e só rolou para Merino balançar as redes argentinas.

Aos 31 minutos a Espanha quase fechou o jogo. Em ótimo contra-ataque, Olmo escorou para Asensio chegar soltando chutando para mais uma excelente defesa de Ledesma.

Sem nada a perder, a Argentina se jogou ao ataque e quase empatou aos 40 minutos sem querer. Após troca de passes, o zagueiro espanhol Pau Torres tentou cortar, mas mandou a bola na direção do próprio gol e obrigou Simón a operar um milagre para evitar o gol argentino.

De tanto apertar, os argentinos empataram aos 41 minutos. Após escanteio, Belmonte subiu no meio da área espanhola e cabeceou com muita força. O arqueiro espanhol até tentou evitar com os pés, mas a bola só parou no fundo das redes.

Futebol