PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Prova de ciclismo de estrada feminino terá percursos menos desafiadores nos Jogos Olímpicos

24/07/2021 10h00


Diferentemente dos percursos desafiadores do masculino, a prova de ciclismo de estrada feminino, que será realizada neste domingo, às 1h (horário de Brasília), vai contar com rotas que não exigem o máximo das atletas. De certa forma, não é interessante para as favoritas atacarem e gastarem energias para serem pegas pelas gregárias antes do final, o que consequentemente não oferece provas tão animadas.


+ No golden score, Eric Takabatake é eliminado por sul-coreano e dá adeus aos Jogos Olímpicos


Não há nenhuma montanha onde pode haver uma seleção entre as favoritas, que serão forçadas a ficar junto com o pelotão até a parte final no autódromo, onde existem rampas íngremes, mas muito curtas. Elas funcionam bem quando o grupo de elite já está selecionado, porém não com um pelotão cheio.

A tendência é pelo domínio da equipe holandesa, que tem um verdadeiro "dream team". Com ataque da Ana Van Der Breggen ou da Van Vleuten, puxando o pelotão, a chance de outra vitória holandesa é grande.

+ Na prorrogação, Nathalie Moellhausen perde para italiana na esgrima e se despede das Olimpíadas

Se o percurso fosse similar ao do masculino, existiriam trechos onde outras favoritas poderiam atacar o pelotão, com chances de não serem perseguidas por gregárias, forçando as favoritas a se desgastarem no fim da prova. Isso, no mínimo, diminuiria a chance de um bem possível pódio todo holandês.

(Foto: Divulgação)


Dessa forma, é provável que aconteçam alguns ataques suicidas de outras favoritas no autódromo, como Cecile, Deignan, Longo Borguini e as holandesas que não estiverem na fuga.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Futebol