Conversas no Twitter crescem e times brasileiros são destaque na plataforma
Os fãs de games marcam cada vez mais presença no Twitter e no ano de 2021 não tem sido diferente. De janeiro a junho deste ano, a plataforma já registrou globalmente um aumento de 18% em Tweets sobre o tema em relação ao mesmo período do ano passado - e o Brasil fez parte disso. Dentre as conversas sobre games no primeiro semestre, o Brasil foi o quarto país que mais Tweetou, atrás apenas do Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul.
Foto: Divulgação
Além disso, os times de Esports do Brasil estão entre os mais comentados da plataforma em todo o mundo desde o início do ano. No ranking das dez equipes mais mencionadas no Twitter, em primeiro e segundo lugar figuram os brasileiros LOUD esports ( @ LOUDgg ) e paiN Gaming ( @ paiNGamingBR ), respectivamente. Os times Furia ( @FURIA ) e Flamengo Esports ( @ flaesports ), também do Brasil, aparecem logo na sequência.
Foto: Divulgação
Outro grande destaque do Brasil vai para o Campeonato Brasileiro de League of Legends ( @CBLOL ), que levou o título de competição com maior volume de conversas em todo o mundo entre janeiro e junho deste ano. Completam a lista Call of Duty League ( @ CODLeague ), Overwatch League ( @ OverwatchLeague ), VALORANT Champions Tour ( @ VALORANTEsports ) e League of Legends European Championship ( @LEC ).
Foto: Divulgação
No Brasil, League of Legends (@ LoLegendsBR) foi o jogo mais comentado nos primeiros meses do ano. Globalmente, a liderança foi do game GenshinImpact (@ GenshinImpact) - apenas o segundo no Brasil.
Foto: Divulgação
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.