PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mesmo sem brilho, Coritiba vence Vila Nova pela Série B

19/06/2021 22h54


Jogando em Aparecida de Goiânia-GO, o Coritiba fez o simples e venceu o Vila Nova por 1 a 0, em confronto válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série B, neste sábado (19). Tendo entrado minutos antes de marcar, Igor Paixão foi o autor do único gol do confronto. A vitória deixa o Coxa no 8° lugar, enquanto o Tigre aparece na 13ª posição momentânea.

Os dois times voltam a campo na terça-feira (22). O Vila Nova visita o Confiança, às 16h30. Já o Coritiba recebe o Vitória no Couto Pereira, às 21h30. As duas partidas valem pela 6ª rodada do Brasileirão Série B.

Começo equilibrado
Os primeiros movimentos no Aníbal Toledo foram de muito estudo de lado a lado. Mais com a bola, o Coritiba tentou ditar o ritmo da partida, mas se viu diante de um Vila Nova muito bem postado defensivamente e que logo equilibrou os números.

Com os caminhos fechados, Gustavo Bochecha tentou abrir o placar de longe. Contudo, pegou errado na bola, que subiu e foi embora pela linha de fundo, sem maiores perigos para Gerogemy. Do lado goiano, Arthur Rezende e Kelvin tentaram chutes da intermediária, que pararam em defesas tranquilas de Wilson.

Georgemy evita o pior
A partida seguiu com as duas equipes tentando ter a maior posse de bola e criar as suas ações ofensivas. Como resultado da disputa igual, o duelo ficou parado na metade do campo, com poucos lances de perigo.

Em uma das raras escapadas em velocidade do Coritiba, Georgemy fez milagre para evitar que o Coxa abrisse o placar. Valdeci arriscou uma bomba de longe, e o goleiro do Vila salvou de mão trocada.

Sustos de lado a lado
?
A igualdade dentro do confronto ficou ainda mais evidente no número de finalizações no 1° tempo. Se Georgemy salvou um chute perigoso pelo lado do Vila Nova, Wilson teve que aparecer para evitar o gol de Alesson. Aos 34 minutos, o atacante recebeu cruzamento de Kelvin e cabeceou para defesa do goleiro. Na sobra, Henrique colocou em escanteio.

O Coritiba voltou a assustar após uma sobra de bola na área. Guilherme Biro emendou chute cruzado, mas tanto Luciano Castán quanto Dalberto não conseguiram completar. Por fim, Wilson precisou aparecer de novo para salvar o Coxa. Nos acréscimos da etapa inicial, Pedro Júnior soltou uma bomba da intermediária. O goleiro caiu no canto esquerdo e evitou o pior para os paranaenses.

Jogo volta sonolento do intervalo
A volta do intervalo não foi benéfica para nenhuma das equipes. Com as defesas compactas, os ataques de ambos se viram limitados, com os centroavantes recebendo poucas bolas.

Além do bom posicionamento defensivo de cada clube, os meias se viram limitados a passes de lado e pouco arriscaram jogadas agudas. Na única finalização dos 15 minutos iniciais do 2° tempo, Valdeci mandou por cima do gol de Georgemy, sem perigo.

Para consagrar o treinador
?Diante do baixo rendimento dos seus jogadores em campo, Gustavo Morínigo mexeu em bloco, trocando peças e dando novo fôlego ao ataque dos paranaenses.

Apesar do momento dos mandantes parecer melhor, aos 28 minutos, Waguininho recebeu pela direita e tocou para Igor Paixão. O camisa 98 dominou sem marcação e bateu cruzado, sem chances para Georgemy, abrindo o placar em Goiás. Tanto o responsável pelo passe quanto o autor do gol foram mudanças promovidas por Morínigo momentos antes.

Coritiba administra o confronto
?
O gol fez o Coritiba se fechar no campo defensivo e deixar a bola mais com o Vila Nova. Quando teve a posse, o Coxa optou por trocar passes de lado, enquanto a equipe adversária subia a marcação, tentando forçar o erro ou o chutão.

A busca pelo empate fez com que Wagner Lopes trocasse seus dois homens de lado de campo, tentando dar mais velocidade e intensidade nos minutos finais. Entretanto, o Tigre encontrou uma barreira verde e branca, que não permitiu o gol.

FICHA TÉCNICA
?VILA NOVA 0 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO
Data/Horário: 19 de junho de 2021, às 21h
?Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Gol: Igor Paixão (28'/2°T) (0-1)
?Cartões Amarelos: Rafinha, Gustavo Bochecha (Coritiba)

VILA NOVA: Georgemy, Pedro Bambu, Renato Silveira, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid (João Pedro, aos 35'/2°T), Arthur Rezende e Renan Mota (Cássio Gabriel, aos 19'/2°T); Alesson (Matheus Porto, aos 40'/2°T), Pedro Júnior (Cardoso, aos 0'/2°T) e Kelvin (Fernandinho, aos 40'/2°T). Técnico: Wagner Lopes.
?
CORITIBA: Wilson, Igor, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Gustavo Bochecha (Val, aos 16'/2°T), Matheus Sales (Willian Farias, aos 16'/2°T) e Rafinha (Robinho, aos 38'/2°T); Valdeci (Igor Paixão, aos 16'/2°T), Léo Gamalho e Dalberto (Waguininho, aos 23'/2°T). Técnico: Gustavo Morínigo.

Futebol