PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Influenciadora digital Rose Pires destaca os benefícios da defesa pessoal para as mulheres

14/06/2021 09h00


Criadora de conteúdos de humor no Instagram e no Tik Tok, Rose Pires destaca a defesa pessoal como uma atividade tão importante para a mulher como qualquer outro acessório feminino. Ela lembra que as artes marciais possuem vários benefícios: melhora da coordenação motora, canalização do estresse, emagrecimento, desenvolvimento de regiões musculares e, claro, conhecimento técnico e de autocontrole.

- Defesa pessoal é uma ferramenta benéfica para as mulheres, tendo em vista que, além de ensiná-las a se defender fisicamente em casos extremos, também dá autoconfiança para determinadas situações. Mais do que um embate físico, a mulher com conhecimento de defesa pessoal possui a tranquilidade que pode fazer a diferença na hora de evitar que determinadas situações cheguem a um extremo - sugere.

A influenciadora, que já sofreu violência doméstica, é uma referência para outras mulheres nas redes sociais. Com mais de meio milhão de seguidores, ela recebe diariamente desabafos de vítimas em sua caixa de mensagens. Além de ouví-las e incentivá-las a buscarem as autoridades, ela sempre destaca a autoconfiança como um ponto chave.

- Como já fui uma vítima e dei a volta por cima, eu tento ao máximo ser uma inspiração para essas mulheres. Costumo falar muito da independência feminina, do empoderamento. E eu vejo a defesa pessoal como um ponto de partida, porque vai muito além das técnicas, ela dá a autoconfiança, que é determinante para a mulher acreditar em si mesma - explica.

Futebol