PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após erro de arbitragem e eliminação, Ferroviário recorre ao STJD e divulga pix para doações

18/04/2021 17h15


Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Ferroviário foi eliminado pelo América-MG na disputa de pênaltis. Entretanto, a desclassificação gerou revolta pelo erro de arbitragem, que não visualizou a bola entrar totalmente na batida de Anderson Bahia. Além do pedido de impugnação do resultado, o clube também divulgou o pix para receber doações. O prejuízo pela eliminação foi de R$ 1,7 milhão.
+ Confira os grupos da Copa Libertadores 2021

O erro de Vinícius Gonçalves Dias Araújo e do auxiliar Miguel Caetano Ribeiro fez com que a direção do clube cearense recorresse ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação do resultado e impedimento do sorteio da terceira fase da Copa do Brasil. O órgão ainda analisará o pedido.

A folha salarial do Ferroviário é estimada em R$ 300 mil. Assim, a premiação poderia quitar cerca de seis meses dos salários. Diante desse cenário, assistidos pela torcida, o clube divulgou o pix para receber doações e ajudar na diminuição do prejuízo.

- Na Arena Independência nos tiraram a possibilidade de dar mais um passo rumo a tão sonhada independência financeira. O jogo não acabou e seguimos na luta, mas queremos, desde já, agradecer toda a solidariedade que o Ferroviário Atlético Clube vem recebendo Brasil e Mundo Afora -publicou o perfil oficial do Ferroviário.

Futebol