PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Passes, movimentação e finalizações: os números de Benítez em sua estreia como titular do São Paulo

15/04/2021 06h25


Titular pela primeira vez no São Paulo, Martín Benítez apresentou um pouco do seu cartão de visitas nesta quarta-feira. Após atuar por cerca de 20 minutos na goleada por 5 a 1 sobre o São Caetano, o argentino ganhou uma oportunidade entre os 11 iniciais de Hernán Crespo e não decepcionou. Contra o Guarani, participou de dois dos três gols da equipe na vitória por 3 a 2, deixando boa impressão.

Apesar de atuar quase sempre saindo da faixa central, o camisa 8 teve liberdade para percorrer todo o campo, se aproximando dos pontas para ser opção de passe. Mesmo não atuando os 90 minutos e tendo por característica carregar mais a bola do que ser um organizador, o meia tentou 37 passes na partida, completando 28. Quase o mesmo volume de Liziero - que saiu um poucos antes de Benítez -, por exemplo. Porém, com mais erros - o volante não completou apenas um.

Benitez se movimentou bastante (Fonte: Footstats)

Martín teve tranquilidade também para pisar na área e arriscar as conclusões. Junto de Vítor Bueno, autor do gol da vitória, foi o jogador que mais finalizou, com três tentativas. Na primeira, de direita, aos 15 minutos, quase marcou. Na segunda, de cabeça, aos 44, acertou o alvo e, no rebote, Wellington estufou as redes. Na terceira, errou o voleio.

Benítez foi ainda o responsável por iniciar a jogada do tento anotado por Igor Gomes. O passe em profundidade para o meia, nas costas da defesa, não resultou diretamente no gol, mas foi o que colocou o São Paulo mais próximo a área adversária. Uma pequena amostra da qualidade do argentino.

ESTATÍSTICAS DE BENÍTEZ CONTRA O GUARANI
- Dados do Footstats

73 minutos em campo
0 gols
0 assistências
?3 finalizações (1 certa)
?37 passes (28 certos)
2 lançamentos (1 certo)
?5 cruzamentos (nenhum certo)
1 drible (1 certo)
?1 perda de posse de bola
0 desarmes

Futebol