Topo

Palmeiras

Promessa equatoriana de 19 anos deixa a base do Palmeiras

Jean Quiñones, no Palmeiras - Cesar Greco/Agência Palmeiras
Jean Quiñones, no Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Agência Palmeiras

02/03/2021 09h20

Depois de uma temporada, 13 jogos oficiais disputados pelas categorias de base e o título do Campeonato Paulista Sub-20, o meia e lateral-esquerdo Jean Quiñonez, de 19 anos, está deixando o Palmeiras. A informação foi apurada pela equipe do Lance!.

Quiñonez chegou ao clube no início de 2020 e, desde julho, participou de treinamentos na Academia de Futebol. O jogador fazia parte do grupo de apoio ao elenco profissional, projeto que busca colocar os atletas da base em condições para, caso convocados, reforçarem o time principal do Verdão. Registrado no boletim da CBF desde outubro, o atleta fez sua estreia no dia 21 daquele mês, no empate por 2 a 2 diante do Londrina, pela Copa do Brasil Sub-20.

Estrangeiro com mais minutos na equipe Sub-20 do Palmeiras (818), o equatoriano atuou em 13 partidas e não obteve participação direta em nenhum gol. Se destacando pela capacidade física, velocidade e explosão, o jovem atuou como lateral-esquerdo, volante e meia-esquerda.

Além da polivalência na base, Quiñonez foi também relacionado por Abel Ferreira para compor o banco de reservas da equipe profissional durante o surto de covid-19 no elenco. Utilizando a camisa 56, ele foi opção nas vitórias diante do Ceará e Fluminense, válidas pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro respectivamente.

Ainda segundo o apurado pela reportagem, o atleta tem proposta de outras duas equipes brasileira e deve seguir no país.

Palmeiras