PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Bayern sofre contra o Union Berlin, mas empata com gol de Lewandowski

Lewandowski, durante partida entre Bayern de Munique e Union Berlin - Tobias SCHWARZ / various sources / AFP
Lewandowski, durante partida entre Bayern de Munique e Union Berlin Imagem: Tobias SCHWARZ / various sources / AFP

12/12/2020 16h52

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique foi até a capital da Alemanha para enfrentar o Union Berlin, e as equipes empataram em 1 a 1. Prömel fez para os donos da casa, e Lewandowski empatou. Com o resultado, os bávaros continuam na liderança do Campeonato Alemão, mas agora estão empatados com o RB Leipzig.

O jogo nem tinha começado direito e o Union Berlin já estava abrindo o placar. Com apenas três minutos de partida, o lateral-direito e capitão Trimmel cobrou escanteio pela esquerda e o volante Prömel subiu na primeira trave para desviar e não dar chances a Neuer.

Após sair atrás no placar, o Bayern de Munique se lançou ao ataque para tentar o empate, mas o time de Hansi Flick só balançou as redes no segundo tempo. Coman fez linda jogada pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e tocou para Lewandowski, que só empurrou para o gol.

Com o empate, o Bayern de Munique continua na liderança, mas agora o time da Baviera tem a companhia do RB Leipzig, que venceu o Werder Bremen por 2 a 0 neste sábado. As duas equipes estão com 24 pontos e atuais campeões levam vantagem no saldo de gols.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique terá compromisso contra o Wolfsburg, em casa. O jogo acontece na quarta-feira, às 16h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas na terça-feira, o Union Berlin vai até Stuttgart para visitar o time homônimo à cidade.