Topo

São Paulo enfrenta o Ceará podendo chegar à liderança do Brasileirão

25/11/2020 08h00

O São Paulo joga diante do Ceará, às 19h15 desta quarta-feira (25), querendo ser líder do Campeonato Brasileiro. Com três jogos a menos, sendo um desses diante do Vozão, o Tricolor precisa vencer os cearenses e torcer para o Atlético-MG perder do Botafogo, em Minas Gerais. O São Paulo é o terceiro colocado com 37 pontos, dois a menos que o Galo.

>> VEJA O QUE O SÃO PAULO PRECISA PARA SER LÍDER NESTA RODADA

O torcedor são-paulino tem motivos para acreditar em um triunfo na noite desta quarta. O mês de novembro vem sendo muito bom para o Tricolor Paulista. Até agora foram sete jogos disputados nesse mês, com seis vitórias (Flamengo, Lanús, Goiás, Flamengo, Fortaleza e novamente o Flamengo) e apenas um empate (Vasco), aproveitamento superior a 90%.

Grande parte disso deve-se a fase do ataque, principalmente da dupla Brenner e Luciano. Dos dezenove gols que o time fez nesse período, dez foram dos atacantes. Além disso, como visitante em novembro, o Tricolor venceu todas as partidas, diante do Flamengo, duas vezes, e do Fortaleza, no Castelão, local da partida de hoje.

Vale destacar também que o ataque terá mudanças. Brenner, principal artilheiro da equipe, com 17 gols. está suspenso nesta rodada. O seu substituto deve ser Pablo, que marcou onze gols na temporada, sendo quatro nos últimos dez jogos. Resta saber se o São Paulo dará continuidade neste bom momento da equipe e conseguir a liderança em um mês que vem sendo fundamental para os objetivos.

SEQUÊNCIA DE INVENCIBILIDADE DO SÃO PAULO EM NOVEMBRO

?

1/11 - Flamengo 1 x 4 São Paulo - Maracanã - Brasileirão

4/11 - São Paulo 4 x 3 Lanús (ARG) - Morumbi - Sul-Americana

7/11 - São Paulo 2 x 1 Goiás - Morumbi - Brasileirão

11/11 - Flamengo 1 x 2 São Paulo - Maracanã - Copa do Brasil

14/11 - Fortaleza 2 x 3 São Paulo - Arena Castelão - Brasileirão

18/11 - São Paulo 3 x 0 Flamengo - Morumbi - Copa do Brasil

22/11 - São Paulo 1 x 1 Vasco - Morumbi - Brasileirão

* Sob supervisão de Marcio Monteiro