PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Andrey Lopes elogia Abel Ferreira e promete 'seguir ajudando como auxiliar do Palmeiras'

29/10/2020 22h32

Em entrevista coletiva concedida na noite desta quinta-feira (29), Andrey Lopes, treinador interino do Palmeiras, falou sobre o cargo de técnico do clube, que está vago e tem Abel Ferreira como principal alvo para assumi-lo:

- O Abel é um treinador jovem, de 41 anos, que fez um trabalho bom no Braga. Independentemente se for ele ou não, o escolhido vai ser recebido da melhor maneira possível. Vou seguir ajudando como auxiliar sem problemas, dando suporte pra ele, porque o importante é o Palmeiras, sendo eu o treinador ou o Abel. O importante é o clube.

Cebolismo?

Sob a batuta de Andrey em 2020, o Palmeiras disputou quatro jogos, somando três vitórias e uma derrota, com 11 gols marcados e quatro sofridos. Seu mais recente duelo foi o triunfo por 3 a 1 contra o Red Bull Bragantino, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, fora de casa.

'Cebola', como é conhecido o membro da comissão fixa do Verdão, está no comando da equipe profissional há mais de duas semanas. Ele assumiu após a demissão de Vanderlei Luxemburgo, causada por uma derrota por 3 a 1 para o Coritiba no Allianz Parque.

A diretoria do clube, por sua vez, se movimentou bastante nesse período para selar a contratação de um treinador efetivo. Após a recusa de Miguel Ángel Ramírez, o Alviverde Imponente se aproximou do português Abel Ferreira, atualmente no PAOK, da Grécia. O Verdão já tem um acerto verbal com o técnico e com os gregos, restando apenas a assinatura do vínculo para o anúncio de sua contratação.

Futebol