Topo

Real Madrid

Real Madrid pode emprestar 'Messi japonês' para o Betis, diz rádio

Kubo foi cedido pelo Real Madrid ao Mallorca na última temporada; no clube, disputou 36 partidas e marcou 5 gols - Matthew Ashton/Getty Images
Kubo foi cedido pelo Real Madrid ao Mallorca na última temporada; no clube, disputou 36 partidas e marcou 5 gols Imagem: Matthew Ashton/Getty Images

22/07/2020 09h06

O meia japonês Takefusa Kubo, do Real Madrid, pode ser emprestado para o Betis na próxima temporada, segundo reportou ontem o programa "El Transistor", da rádio espanhola Onda Cero.

Conhecido como "Messi japonês" por suas habilidades, o jovem de 19 anos está em busca de um novo time para seguir sua formação, uma vez que o Real Madrid não enxerga espaço para ele no meio-campo merengue.

A transferência para o Betis ainda não foi oficializada pois o Real Madrid ainda espera conseguir emprestá-lo para uma equipe que dispute competições europeias na temporada 2020/21, algo que o clube enxerga como essencial para a formação do jogador.

Em maio, o Paris Saint-Germain desejou contratar o meia japonês, chegando a oferecer 25 milhões de euros (R$ 157 milhões na cotação da época) para o Real Madrid.

O japonês jogou a última temporada pelo Mallorca, que foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Espanhol. Na equipe, Kubo disputou 36 partidas, marcando quatro gols e dando cinco assistências.

No ano passado, o meia esteve entre os convocados pela seleção japonesa para a Copa América, realizada no Brasil. No torneio, Kubo disputou três partidas, sendo duas como titular - contra Chile e Equador -, e não marcou nenhum gol.

Real Madrid