Topo

Italiano 2019/2020

Milan joga bem de novo e goleia Bologna pelo Italiano

Ibrahimovic não marcou, mas deu assistência para o quarto gol do Milan na goleada - Jonathan Moscrop/Getty Images
Ibrahimovic não marcou, mas deu assistência para o quarto gol do Milan na goleada Imagem: Jonathan Moscrop/Getty Images

18/07/2020 20h06

Pela 34ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan goleou o Bologna por 5 a 1 na noite de hoje (18), no Estádio San Siro. Saelemaekers, Çalhanoglu, Bennacer, Rebic e Calabria marcaram para os rossoneros, e Tomiyasu fez o de honra para os visitantes.

A fase do Milan é boa. A equipe ainda não sabe o que é perder desde que o Italiano foi retomado. Com esta vitória, o time do técnico Stefano Pioli chega a seis vitórias e dois empates em oito jogos.

Com 56 pontos, o Milan dorme na sexta posição da classificação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Napoli (53), que joga amanhã (19).

O gol mais bonito do jogo foi de Tomiyasu, o do Bologna. Atuando na lateral-direita, o japonês recebeu de Soriano, limpou a zaga do Milan e mandou uma bomba no ângulo de Donnaruma, sem chances de defesa.

Na terça-feira (21), o Milan visita o Sassuolo, às 16h45 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Bologna joga contra a Atalanta às 14h30.

Meio campo ajeitado

O meio-campo do Milan parece mesmo ter se ajeitado. Bennacer vem colecionando grandes atuações ao lado de Kessié, e mais à frente Çalhanoglu subiu muito de produção e tem quatro gols e quatro assistências em oito jogos.