Topo

Palmeiras

Após trabalho físico, Luan Silva volta a treinar com elenco do Palmeiras

Luan Silva em ação pelo Palmeiras em jogo disputado no começo de março - Bruno Ulivieri/Agif
Luan Silva em ação pelo Palmeiras em jogo disputado no começo de março Imagem: Bruno Ulivieri/Agif

14/07/2020 19h10

A terça-feira foi de novidade na Academia de Futebol. Pela primeira vez em mais de quatro meses, Luan Silva treinou com o elenco do Palmeiras. O atacante, que sofreu lesão na coxa esquerda em 7 de março, realizava trabalho de transição física desde a retomada dos trabalhos no CT, há duas semanas, e, agora, comemora a liberação para exercício com bola sem restrições.

"Voltar a treinar com bola e com os meus companheiros hoje foi muito importante para mim. Eu tive uma lesão no posterior da coxa e fui muito bem tratado por todos, tanto os profissionais da fisioterapia quando os da preparação física, desde a volta das atividades. Estou aqui para ajudar. Neste ano e no início do ano que vem, haverá muitas oportunidades e quero honrar a camisa do Palmeiras", declarou o jogador, inscrito nos torneios como camisa 9.

Luan Silva lesionou a coxa esquerda após jogar os seus primeiros 42 minutos com a camisa do Palmeiras, no empate por 1 a 1 diante da Ferroviária, no Allianz Parque, pelo Paulista. Em 2019, o jogador chegou para completar o tratamento de uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Já no Verdão, precisou passar por outro procedimento na região e, por isso, não conseguiu entrar em campo pelo clube no ano passado.

"Só tenho de agradecer o apoio da torcida. Na minha estreia, o apoio deles da arquibancada foi muito marcante para mim, nunca vou esquecer. E, desde a minha lesão, são muitas mensagens de carinho, me desejando força e confiança. Só tenho a agradecer e mandar um grande abraço a todos os palmeirenses", declarou Luan Silva, nesta terça-feira.

"Eu sou novo e tenho muito a aprender com os meus companheiros. Além de experientes, eles estão acostumados a participar de jogos grandes e, por isso, eu tenho de ouvir e absorver tudo ao máximo", completou o atacante.

Na semana em que teve a lesão na coxa esquerda, ao menos, Luan Silva estendeu seu vínculo com o Palmeiras. Ele estava emprestado pelo Vitória, inicialmente, até 31 de maio, mas o atacante de 20 anos, agora, ampliou o prazo para o final da atual temporada. O camisa 9 está inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores e já disse ao LANCE! que a liberação de cinco substituições nos jogos aumentam suas chances de ficar.

Para estender o empréstimo de Luan Silva, o Verdão comprou 15% dos seus direitos econômicos por R$ 3 milhões, e poderá adquirir mais 35% em dezembro. Quando o contratou, em março de 2019, o Palmeiras contava com a opção de compra no meio de 2020 por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 19,5 milhões), mas preferiu não exercer essa cláusula agora. O plano é ver o atacante atuando mais antes de comprá-lo.

Palmeiras