PUBLICIDADE
Topo

Carioca: datas serão definidas depois de aval das autoridades; palcos da reta final são designados

06/06/2020 19h09

O torcedor terá de esperar um pouco mais para ver a bola rolando no Campeonato Carioca. O Conselho Arbitral ocorrido de forma remota entre o presidente da Ferj, Rubens Lopes, com os clubes definiram neste sábado que a retomada só acontecerá depois que a entidade conseguir que as autoridades aprovem que o protocolo "Jogo Seguro" seja utilizado na 2ª fase da flexibilização do isolamento social na cidade.

Um novo Arbitral será convocado para definir as datas assim que o governador Wilson Witzel der aval ao protocolo para os jogos.

A reunião designou os estádios onde as partidas devem ser preferencialmente realizadas na retomada em meio à pandemia do novo coronavírus: Maracanã, São Januário e Nilton Santos. Uma das medidas para a reta final do Estadual será a realização de jogos com portões fechados.

Outras medidas estabelecidas no Arbitral foram em relação ao protocolo de cada jogo. Além de profissionais reduzidos, haverá restrição do número de jornalistas para a sequência do Estadual. Todos os clubes têm aval para a volta aos treinos.

Futebol