PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Skank entra na onda das lives e fará uma apresentação no Mineirão, no próximo sábado, 30 de maio

27/05/2020 21h21

Atendendo a muitos pedidos dos fãs, a banda Skank confirmou na última sexta-feira, 22, a realização de uma live, no dia 30 de maio. Ao anunciar a iniciativa e provocar seus seguidores nas redes sociais com a pergunta de quais músicas não poderiam faltar na playlist, os integrantes do conjunto foram surpreendidos com mais um pedido: que a Live fosse realizada no Mineirão. Foi então, que o Gigante da Pampulha se ofereceu para receber seus queridos amigos com total segurança e produção minimalista, como rege o protocolo da OMS - Organização Mundial da Saúde - para o momento atual do país.

Para realizar a apresentação ao vivo e ao ar livre, a produção vai contar com um número mínimo de pessoas para garantir segurança e distanciamento social essencial para os músicos e a equipe. O objetivo da transmissão é arrecadar doações - sem deixar de atender os fãs - e angariar fundos para as instituições eleitas pelo próprio Skank, entre elas Projeto Querubins, Associação Mineira de Reabilitação e Instituto Bacarelli. Com o patrocínio de Brahma, cerveja oficial do futebol, a live promete ainda resgatar toda a nostalgia que envolve a história da banda e o Mineirão, conhecido também como a casa do Skank.

Um dos shows mais marcantes da carreira do quarteto aconteceu há exatos 10 anos, no Mineirão.

-É um reencontro diferente com o nosso público, aquele que podemos fazer agora. Para nós do Skank é uma honra tocar direto do Mineirão, atendendo aos pedidos dos nossos fãs e, mais do que tudo, colaborar com doações para as instituições que sempre ajudamos ao longo de tantos anos, que agora precisam muito mais de todos nós. Vai ser como tocar em casa- afirma Henrique Portugal, tecladista da banda.

-A parceria entre Mineirão e Skank já é de longa data. Quando soubemos da mobilização nas redes sociais da banda ficamos muito felizes e planejamos uma live produzida com o mínimo de pessoas possíveis, seguindo todos os protocolos de saúde. Além da grande história da banda com o estádio, nada melhor do que um espaço amplo e ao ar livre, como o gramado, para garantir a segurança de todos- ressalta Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão.

A live vai proporcionar diversas experiências, reforçando a ligação que o Skank possui com o futebol e a paixão que ele desperta nos torcedores brasileiros. O público poderá esperar por momentos de interação em tempo real, além de sugerir as músicas que vão compor o setlist. Durante a transmissão, não faltarão clássicos, entre eles "Uma partida de futebol", clipe gravado há 23 anos, dentro do Gigante da Pampulha. O público poderá usar o aplicativo da AME para realizar as doações.

Futebol