Topo

Juventus se interessa por Arthur, que diz não querer sair do Barcelona

Arthur em ação no clássico entre Real Madrid e Barcelona - Oscar Del Pozo/AFP
Arthur em ação no clássico entre Real Madrid e Barcelona Imagem: Oscar Del Pozo/AFP

25/04/2020 08h28

O meio-campista Arthur está chamando a atenção de grandes times europeus para a próxima temporada e o novo interessado do mercado é a Juventus, segundo a "RAC1".

Devido ao alto valor de mercado do brasileiro, a negociação poderia envolver trocas que pudessem beneficiar o Barcelona. Apesar disso, o camisa oito já comunicou o clube que não escutará nenhuma oferta.

Um dos atletas oferecidos foi Pjanic, meia bósnio de 30 anos, mas de acordo com a apuração do jornal "Mundo Deportivo", os culés preferem outros jogadores que tenham mais projeção. Betancur, uruguaio de 22 anos, é um dos nomes que interessa os dirigentes catalães, assim como Bernardeschi, que foi alvo do time no ano passado, mas uma troca envolvendo Rakitic não foi bem sucedida.

Outros nomes especulados são de defensores, como De Sciglio, Demiral, Rugani e Matthijs de Ligt. Este último, apesar de não ter correspondido às expectativas em sua primeira temporada no futebol italiano, é visto com grande potencial, então a operação com Arthur poderia diminuir o valor pedido pelo zagueiro holandês.

Sarri enxerga o brasileiro como um jogador que tem qualidade para fazer a equipe se mover, uma espécie de ritmista. Além dos fatores de bola e campo, a questão da tributação poderia pesar na escolha, já que estrangeiros no norte da Itália pagam apenas 30% de suas rendas, enquanto na Catalunha o imposto é de 48%.