PUBLICIDADE
Topo

Paolo Guerrero comemora um ano de sua estreia no Internacional

06/04/2020 17h30

A segunda-feira, 6, marca um dia especial para o atacante Paolo Guerrero. Nesse mesmo dia, no ano passado, o centroavante colorado fez a sua estreia pelo clube gaúcho. Aquela data marcou oficialmente seu primeiro jogo pela equipe do Inter e a construção de sua história na equipe. O duelo aconteceu contra o Caxias, no Beira-Rio, e a equipe da casa venceu os serranos pelo placar de 2 a 0 com um gol de Guerrero. Resultado que deu a classificação à final do Gauchão de 2019.

Contratado para balançar as redes, o jogador não deixou a desejar. Ele marcou gols em todas as suas primeiras partidas das competições disputadas pelo Inter. Além de marcar contra o Caxias, balançou as redes na primeira partida da Libertadores, marcando contra o Palestino, marcou também em sua estreia no Brasileiro contra o Flamengo e na primeira partida da Copa do Brasil balançou as redes contra o Paysandu. Todos esses jogos na temporada passada.

Uma das marcas importantes alcançadas com a camisa do colorado foi seu 100º gol vestindo a camisa de clubes brasileiros. No dia 12 de maio, em partida contra o Cruzeiro, no Brasileirão, o camisa 9 marcou um dos gols que deu a vitória colorada sobre os mineiros pelo placar de 3 a 1 e comemorou a marca alcançada. Também se tornou o maior artilheiro estrangeiro em atividade do Brasileirão com 47 gols marcados.

'Recordo muito feliz desse jogo. Foi meu primeiro passo aqui no Inter e consegui estrear marcando um gol. Quero muito conquistar títulos aqui. Agradeço a direção, a comissão técnica e ao grupo por todo o apoio que recebo aqui. O carinho do torcedor também é importante, todos me receberam super bem e quero dar continuar a dar muitas alegrias para a nação colorada', afirma Guerrero.

Pelo Internacional são 49 jogos e 24 gols marcados, conquistou 25 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. O peruano tem 59,19% de aproveitamento vestindo a camisa vermelha

Futebol