Topo

Fortaleza doa estoque de alimentos em auxílio ao combate do coronavírus

27/03/2020 16h08

Apesar do futebol brasileiro estar em quarentena, o Fortaleza segue se movimentando, desta vez no campo social. O clube realizou uma ação beneficente nesta quinta-feira (26) com a doação dos alimentos de seu estoque, que serviriam para a refeição dos atletas e comissão técnica.

O Leão do Pici tomou a iniciativa em prol das necessidades que surgiram com as consequências da COVID-19. O Lar Torres de Melo e o Hospital Infantil SOPAI (Sociedade de Assistência e Proteção a Infância de Fortaleza) foram as entidades que receberam as doações. A ação contou com o aval de toda a diretoria administrativa do Leão.

- Como sabemos, o futebol está parado e nós também paramos o nosso setor administrativo. Notamos que haviam alimentos parados em estoque e decidimos realizar a doação a entidades que estivessem necessitando. Pensamos em fazer essa doação a quem realmente precisa - disse o diretor administrativo, Gildo Ferreira.

Ao todo, foram doados alimentos como feijão, arroz, granola, tapioca pré-cozida, amendoim e salgadinhos da marca ZAELI, parceira do clube. Com isso, crianças e idosos que frequentam as entidades poderão receber refeições durante o período de pandemia.

- É uma enorme satisfação poder contribuir desta forma. É um momento de nos preocupamos com todos - atletas, comissão, demais funcionários e sociedade em geral. Ao notarmos que esses alimentos estavam parados, decidimos encaminhá-los a quem precisa, principalmente neste período tão complicado que estamos vivendo - destacou o presidente Marcelo Paz.

A ação ainda contou com a contribuição solidária do Sr. Luiz, que realiza fretes para o clube. Voluntariamente, o mesmo ajudou na ação e fez com que os produtos chegassem às entidades de forma segura e eficiente.