Topo

Goleiro da 2ª divisão inglesa pega gancho de oito jogos por racismo

28/02/2020 19h42

O goleiro Kiko Casilla, ex-Real Madrid, e atualmente no Leeds Unted, foi punido por oito jogos pela federação inglesa de futebol após ser culpado por atitudes racistas contra o atleta Jonathan Leko, do Charlton Athletic. O fato ocorreu em setembro do ano passado, em jogo da segunda divisão da Inglaterra. O goleiro também terá de pagar uma multa 60 mil libras (R$ 344,6 mil).

Em comunicado, a FA informou que o goleiro foi julgado por uma Comissão Regulatória independente e que as razões serão publicadas na próxima segunda-feira, dia 2 de março. Além da multa, Casilla também será obrigado a comparecer a um curso educacional.

- O clube reconhece que Kiko Casilla foi considerado culpado por quebrar a regra E3 da federação durante o jogo contra o Charlton Athletic em setembro de 2019. Nós gostaríamos de deixar claro que não toleramos qualquer forma de discriminação dentro de nosso clube e somos um dos líderes na luta contra a discriminação na comunidade. Mas é importante reconhecer que Kiko sempre negou ter feito comentários racistas - disse o Leeds, em comunicado.