PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Confiança vence Fortaleza no jogo dos líderes e fica próximo da Classificação

22/02/2020 18h08

Pela Copa do Nordeste, no jogo dos líderes, o Confiança venceu o Fortaleza por 2 a 0, no estádio Batistão. Com o resultado, o Dragão dispara na liderança do Grupo B, com 13 pontos. O Leão, além de perder invencibilidade e permanecer com 8 pontos, caiu para o 2º lugar do Grupo A.

Na próxima rodada, o Fortaleza pega o CSA, no Castelão. Já o Confiança enfrenta o Bahia, na Fonte Nova.

O jogo

O primeiro tempo foi disputado em ritmo super lento. O calor intenso de Aracaju comprometeu a partida, que foi disputada em ritmo super lento. Nem mesmo a parada para hidratação dos atletas melhorou o jogo, que continuou arrastado até o final. A influência do calor no andamento do jogo ficou evidenciado nas oportunidades de gol, que foi praticamente zero.

O segundo tempo já foi mais animado. E começou com o Confiança pressionando o Fortaleza. Dudu cruzou de forma milimétrica, Mikael cabeceou e quase abriu o placar.

Os Sergipanos cresceram na partida, intensificaram ainda mais a pressão e logo conseguiram abrir o marcador. Aos 14 minutos, Ítalo e Rafael Villa tabelam, a bola é passada para Mikael, que bateu firme e abriu o marcador: 1 a 0.

O Leão acordou com o gol e foi para cima do Dragão. Mesmo sofrendo com a marcação forte do Confiança, o Fortaleza boas chances com Tinga, Bruno Melo e Michel, mas todas as oportunidades foram desperdiçadas.

E como quem não faz toma, o Confiança foi lá e matou o jogo. Rafael Santos lançou Marcelinho, que ganhou de Michel na dividida e passou para Ítalo. Ele dominou e bateu para marcar, 2 a 0 para dar números finais à partida.

Futebol