PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Dortmund busca espantar fantasma da Copa e vencer Werder Bremen

21/02/2020 13h01

Menos de três semanas após a eliminação na Copa da Alemanha, o Borussia Dortmund volta ao palco em que saiu derrotado por 3 a 2 para encarar novamente o Werder Bremen, mas dessa vez pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, às 11h30 (horário de Brasília) neste sábado. A caça dos aurinegros aos líderes continua, enquanto o rival vem de quatro derrotas seguidas e está em uma complicada situação na briga para fugir da zona do rebaixamento.

Com a derrota para o Bayer Leverkusen ainda atravessada, o técnico Lucien Favre quer que a equipe domine a partida.

- Perdemos em Leverkusen, mas ainda era um bom jogo para o meu time. Temos que continuar jogando e defendendo ativamente. Você tem que dominar e isso é muito importante. Temos que manter o foco e a equipe deve se defender junta. O jogo é importante e queremos ganhar lá.

O comandante garantiu que analisou os últimos jogos do Werder Bremen e percebeu que é uma equipe com posse de bola, mas que está mais focado nos seus jogadores. Dentre eles, Haaland, o destaque do time em 2020, foi fortemente elogiado.

- Ele é ótimo. Ele tem uma mentalidade boa e está sempre olhando para o futuro. Ele sempre quer vencer. Ele combina com a equipe, joga com os dois pés, se entrega. Ele oferece o pacote completo.

Favre também pode contar com o retorno de Julian Brandt para o meio de campo da equipe aurinegra, que vem treinando bem, apesar da ausência nos últimos dias. O Dortmund, que está em 3º lugar na competição, quatro pontos atrás do líder Bayern de Munique, sonha em conquistar o título e conta com o atacante norueguês para comandar o clube no final desta temporada.

Futebol