PUBLICIDADE
Topo
Comprar ingresso
Comprar ingresso

Fora da Libertadores, Corinthians planeja mudanças e elenco deve ter baixas

Meia Ángelo Araos é um dos jogadores que pode deixar o Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Meia Ángelo Araos é um dos jogadores que pode deixar o Corinthians Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

16/02/2020 12h52Atualizada em 17/02/2020 10h28

Classificação e Jogos

É grande a possibilidade de mudanças do Corinthians nas próximas semanas. Eliminado da Copa Libertadores de forma muito precoce e com um calendário folgado nos próximos meses, a diretoria do clube sentará com a comissão técnica para analisar o grupo de jogadores e definir a necessidade de se enxugar o elenco. Quatro nomes são os favoritos para serem negociados, seja para empréstimo ou venda, com outros clubes.

"Pode ser [sobre saídas de alguns nomes do elenco]. Não quero citar nomes, Tiago tem analisado todos os jogadores. Temos conversado. Pode ser que sim, que tenhamos um grupo bem ajustado para as competições que vamos ter. Não temos mais tantas competições. Estamos vendo se tem alguém que vai ser pouco aproveitado, que possa ser boa a saída para o jogador e para o clube", afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.

Veja quais são os jogadores que devem deixar o Corinthians:

- Araos

O chileno não será inscrito no Campeonato Paulista, já que ainda não conseguiu demonstrar para a comissão técnica em qual posição rende melhor. Contratado por pouco mais de R$ 17 milhões em 2018, o jovem jogador, de apenas 23 anos, deve ser emprestado para alguma outra equipe brasileira. Caso permaneça no Alvinegro, o meio-campista seguirá uma rotina de treinos, mas sem disputar um jogo oficial —pelo menos até o início da Copa do Brasil ou do Brasileirão, apenas no mês de maio.

- Marllon

A saída do zagueiro do clube do Parque São Jorge é praticamente certa. Muito pouco utilizado desde o ano passado, quando era treinado por Fábio Carille, o defensor também não convenceu Tiago Nunes e não foi inscrito no Paulistão. Com Danilo Avelar, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Gil na posição, Marllon dificilmente será utilizado. A tendência é de que seja emprestado nas próximas semanas e deixe o elenco do Corinthians.

- Léo Santos

É o caso mais complexo dessa lista. Revelado na base do Timão, o zagueiro é visto com muito potencial e, inclusive, já chegou a ser sondado pelo gigante Real Madrid em temporadas passadas. Apesar disso, Léo não joga desde o ano passado e está em recuperação física após romper os ligamentos do joelho direito. O zagueiro não será inscrito no Paulista, mas não está fora dos planos. Há a possibilidade de ele ser emprestado para um clube da Série A para recuperar o ritmo de jogo e a confiança.

- Carlos Augusto

O lateral estava fora dos planos da comissão técnica em janeiro, mas seu desempenho nos treinos fez com que Tiago Nunes o colocasse na Lista B do Paulistão. O jogador é um ativo importante do clube, e a diretoria espera vendê-lo ainda nesta temporada. Contudo, as propostas que chegaram não agradaram o Corinthians e o atleta segue treinando com o restante do elenco. Atualmente, Carlos teria mais chances no Timão atuando como zagueiro do que como lateral, já que tem características defensivas.

Corinthians