Topo

Palmeiras

Por que Palmeiras poupará titulares após Luxemburgo descartar rodízio

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Ituano - Rebeca Reis/AGIF
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras, durante partida contra o Ituano Imagem: Rebeca Reis/AGIF

O Palmeiras terá mudanças em sua escalação para enfrentar o Oeste, hoje, às 19h15, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Ainda que mantenha a ideia de não fazer rodízio no time titular, Vanderlei Luxemburgo aproveitará o confronto para analisar quatro novos jogadores na equipe titular. Assim, Luan, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Willian devem ganhar uma oportunidade

Quando avisou que não iria fazer mudanças profundas nas escalações entre um jogo e outro, o treinador explicou que poderia, no máximo, alterar 40% da equipe. Isso significa de três a quatro substituições, exatamente o que planeja fazer contra o Oeste.

"O revezamento é entre 30% ou 40% da equipe, estourando. Mas os jogadores não vão para casa, eles vão para o banco. 45 minutos não mata ninguém. As pessoas falam em modernidade, que tem que ter rodízio. Não, tem que ter um time. O elenco você vai usando. O elenco gira em torno de 28 jogadores, mas rodando o time, não passa de 15 ou 16 jogadores", disse Luxa, após a vitória sobre o Ituano, na estreia do Palmeiras no Paulistão.

Felipe Melo (36 anos de idade) e Luiz Adriano (32, mas com cuidados maiores neste retorno ao Brasil) serão poupados, assim como Dudu, que é preparado para chegar em boas condições no jogo de domingo, contra o Red Bull Bragantino. Gabriel Menino também sairá da equipe, mas não pela parte física ou por seu desempenho. A ideia de Luxemburgo é analisar Zé Rafael como titular, já que o camisa 8 tem jogado mais recuado e vem entrando bem.

Terceiro colocado em seu grupo com quatro pontos, atrás de Novorizontino e Santo André, que têm seis, o Palmeiras aposta na manutenção do estilo de jogo mesmo com as trocas. Além de uma equipe mais agressiva que a do ano passado, o Verdão busca a solidez defensiva: sofreu apenas um gol em quatro jogos e ainda não foi vazado no Paulistão.

Esse deve ser o último jogo do Palmeiras longe do Allianz Parque, que passa pela troca da grama natural para a sintética. Após receber o Oeste, o Verdão visitará Red Bull e Ponte Preta antes de voltar ao estádio para receber o Mirassol, dia 16. A expectativa é de que a arena esteja pronta até lá.

Band Sports: CEO de empresa explica novo gramado do Allianz Parque

Band Sports
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado no primeiro parágrafo, o jogo é válido pelo Campeonato Paulista, e não pelo Campeonato Brasileiro. A informação foi corrigida.

Palmeiras