Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Arboleda se recusa a trocar camisa em clássico São Paulo x Palmeiras

Longe de polêmica: Robert Arboleda (e) não quis saber de trocar camisas com adversários após o clássico contra o Palmeiras - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Longe de polêmica: Robert Arboleda (e) não quis saber de trocar camisas com adversários após o clássico contra o Palmeiras Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

29/01/2020 04h00

O zagueiro Robert Arboleda se recusou a trocar a camisa do São Paulo com um jogador do Palmeiras no clássico do último domingo, em Araraquara.

Criticado — e até multado — por ter usado um uniforme justamente do rival nas férias, ele decidiu que não faria a troca que é tradicional entre os jogadores após as partidas. Um atleta palmeirense chegou a abordá-lo na saída de campo e teve o pedido negado. (Por Bruno Grossi)

Chuva atrasa grama sintética no CT do Palmeiras, mas poupa Allianz

O CT do Palmeiras teve a reforma atrasada em virtude das chuvas que caíram no mês de janeiro, por isso só será entregue depois do Allianz Parque. A diferença está no solo de terra da Academia, que sofreu mais do que a camada de areia do estádio. O centro de treinamento só começou a receber a camada de brita nesta semana, enquanto a arena está três passos à frente: nos últimos dias já teve aplicados o asfalto diluído, a espuma e boa parte do tapete sintético. No plano original do Allianz seriam precisos três dias secos para a aplicação da mistura, mas a fase foi concluída em dois e assim evitou as chuvas previstas para esta semana na capital paulista. (Por José Edgar de Matos)

Santos quer resolver problema do CT com espaço comunitário

O Santos pretende construir um espaço comunitário para resolver os problemas de invasões no CT Meninos da Vila, destinado às categorias de base. A intenção é fazer dois campos society, com grama artificial, ao lado dos campos oficiais que o espaço já dispõe. O CT fica em uma área delicada da cidade e é frequentemente invadido pelos moradores da região. Na maioria das vezes são crianças que pulam o muro para jogar bola, mas outros casos são mais graves: seringas de substâncias químicas e preservativos já foram encontrados no gramado, como publicou o UOL Esporte no ano passado. As obras ainda estão em fase de estudo. A ideia é conversar com representantes das comunidades locais e entrar em um acordo, direcionando as crianças locais para os campos society. O Peixe também estuda a construção de um novo e moderno Centro de Treinamento, mas um novo espaço ainda está longe de sair do papel. (Por Eder Traskini)

Inter comprou 20%, mas pode ter 70% de Boschilia em três anos

O Internacional comprou 20% dos direitos econômicos de Gabriel Boschilia, anunciado ontem. Mas a fatia dos direitos do meia de 23 anos poderá ficar bem maior ao longo do contrato. O primeiro gatilho de compra se dá automaticamente baseada pelo aproveitamento dele ao longo da primeira temporada. Mais 10% são adquiridos com ele jogando a maioria das partidas. Em seguida, o clube tem valor fixado para comprar mais 40% dos direitos de forma parcelada ao longo dos três anos de vínculo. Por fim, se o clube efetivar a última cláusula, poderá completar 70% dos direitos do atleta. (Por Marinho Saldanha)

Atlético-MG: maior salário Maicon Bolt tem dificuldade para achar clube

Maicon Bolt está fora dos planos do Atlético-MG para 2020. O atacante, que tem o maior salário do atual elenco ao lado do zagueiro Réver, foi liberado para procurar uma nova equipe no mercado da bola. No entanto, enfrenta dificuldades para encontrar um destino nesta janela de transferências. O CSA esteve perto de levá-lo, mas esbarrou na remuneração do jogador, que entrou em campo na estreia do time no Campeonato Mineiro e se ausentou da segunda rodada por causa de um problema clínico. Réver e Maicon Bolt tinham o terceiro maior vencimento do Galo em 2019, atrás de Elias e Yimmi Chará. A dupla, contudo, já deixou o clube. O primeiro não teve o contrato renovado, enquanto o segundo foi vendido para o Portland Timbes, dos Estados Unidos. (Por Thiago Fernandes)

Dissidentes da diretoria de Campello geram disputa no Vasco

O ex-vice-presidente de Finanças do Vasco, João Marcos Amorim, e o ex-assessor da presidência, Horácio Junior, que renunciaram aos seus respectivos cargos este mês na diretoria e também no grupo político "Cruzada Vascaína", estão prestigiados entre os grupos de oposição. Embora eles, inicialmente, estejam inclinados a se juntar ao "Desenvolve Vasco", já receberam convite para uma reunião com a "Confraria Vascaína", que recentemente deixou a base de apoio da "Sempre Vasco", do provável candidato Julio Brant. Além da dupla, a aproximação foi estendida a outros dissidentes da "Cruzada". (Por Bruno Braz)