PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Tem clássico! Como chegam Grêmio e Inter para a final da Copinha

24/01/2020 16h52

Grêmio e Internacional se encontram neste sábado, às 10h (de Brasília), no Pacaembu, para a grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No dia do aniversário de 466 anos da capital paulista, o clássico inédito na decisão receberá torcedores de ambas os clubes finalistas. As entradas, gratuitas, estão esgotadas.

O Colorado vai em busca de seu quinto caneco na competição, sendo o último deles conquistado em 1998. A campanha da equipe comandada por Fábio Matias neste ano é de seis vitórias e dois empates, com destaque para o triunfo maiúsculo em cima do Corinthians, na semifinal. No total, foram 15 gols marcados e apenas três sofridos.

Com pouca altura mas muita habilidade, o atacante Guilherme Pato foi um dos destaques do Colorado no torneio. Contra o Corinthians, por exemplo, fez um dos tentos e foi essencial em outros momentos. O meia Praxedes, de apenas 17 anos, também chamou atenção, tanto que o técnico Eduardo Coudet, da equipe principal, estuda promovê-lo.

Já o Tricolor Gaúcho vai para sua segunda final e deseja conquistar seu primeiro título na história. A campanha da equipe também é composta por seis vitórias e dois empates, tendo derrotado o Oeste na última etapa. O Grêmio marcou três gols a mais que o adversário durante a competição.

Campeão com a Seleção Sub-17, o volante Diego Rosa é uma das promessas da base do clube, muito por conta de suas habilidades tanto na defesa quanto no ataque. Depois de cumprir suspensão, ele está de volta entre os titulares. Além dele, o atacante Elias é um dos destaques, com a artilharia do time na competição e bonitos gols.

O Gre-Nal é inédito na Copinha. Foram nove clássicos ao todo desde o início do torneio, com apenas dois deles com equipes fora do estado de São Paulo. Em 1971, Fluminense e Botafogo se enfrentaram, com vitória tricolor; e em 96, foi a vez de América e Cruzeiro medirem forças, com triunfo americano.

Os ingressos, gratuitos, já estão todos reservados (16 mil para cada torcida). Além disso, as únicas camisas de futebol permitidas serão as dos clubes finalistas.

Confira todas as informações da partida:

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data-Hora: 25 de janeiro de 2020, às 10h

Árbitro: João Vitor Gobi

Assistentes: Leandro Matos Feitosa e Rodrigo Meirelles Bernardo

Quarto árbitro: Leandro Carvalho da Silva

Onde assistir: TV Globo (somente RS), SporTV, Rede Vida e TV Cultura

INTERNACIONAL: Emerson Júnior, Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Murilo, Leonardo, Praxedes e Cesinha; Guilherme Pato, Matheus Monteiro e Caio. Técnico: Fábio Matias.

GRÊMIO: Adriel, Vanderson, Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Diego Rosa, Gazão e Pedro Lucas; Rildo, Elias e Fabrício. Técnico: Guilherme Bossle.

Futebol