Topo

Volantes da dupla Gre-Nal comandam Copinha e já viram alvo de europeus

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2020 04h00

Diego Rosa e Bruno Praxedes são destaques de Grêmio e Internacional, respectivamente, na Copa São Paulo de Futebol. O Gre-Nal decisivo, amanhã (25), será pano de fundo para nova etapa de valorização dos volantes que já estão sendo monitorados por clubes da Europa.

Segundo apurou o UOL Esporte, olheiros de diferentes países acompanharam jogos de Grêmio e Inter ao longo do torneio e procuraram informações sobre os contratos de ambos os atletas.

Ambos com 17 anos, Diego e Praxedes chamam atenção pela visão de jogo e condição física. O jogador do Grêmio, aliás, destoa da linha de produção de volantes do clube nos últimos anos. Mais alto, contrasta com o modelo Arthur e Matheus Henrique.

Diego Rosa comemora gol marcado pela seleção brasileira no Mundial sub-17 - Alexandre Loureiro/CBF - Alexandre Loureiro/CBF
Diego Rosa (número 17) foi campeão mundial sub-17 com a seleção brasileira em 2019
Imagem: Alexandre Loureiro/CBF

O camisa 8 do Inter ganha elogios por aparecer frequentemente no ataque e ter dinâmica. A campanha da equipe treinada por Fabio Matias colocou Praxedes nos holofotes de novo.

Nos tempos de Fluminense, onde esteve até o início do ano passado, o jovem já era analisado de perto por representantes do exterior.

Em Porto Alegre, Grêmio e Internacional praticamente bateram martelo em relação ao futuro de Diego e Bruno. Ainda em 2020, os dois deverão ser promovidos ao grupo principal. A ideia é que tanto um quanto outro não sejam negociados antes de estrear no time profissional.

O Grêmio, com superávit pelo quinto ano seguido, tem mais fôlego para rejeitar investidas. O Inter, atrás de melhora financeira, elegeu João Peglow como joia a ser lapidada e depois, eventualmente, negociada. Peglow foi companheiro de Diego Rosa na seleção brasileira sub-17 que conquistou a Copa do Mundo da categoria, ano passado, em solo verde e amarelo.

Grêmio e Internacional decidem a Copa São Paulo de 2020 neste sábado (25), às 10h (horário de Brasília), no Pacaembu.