PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Fluminense melhora no segundo tempo e vence mais uma no Carioca

23/01/2020 22h10

A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre a Portuguesa foi uma boa representação do elenco do clube: mescla de experiência e juventude. Isto porque, depois de um primeiro tempo ruim, o Tricolor contou com a ótima entrada do jovem Miguel no intervalo, que incendiou o jogo e ajudou o Flu a conseguiu sua segunda vitória na Taça Guanabara, com gols de Nenê e Gilberto.

Com o triunfo, o Fluminense chegou a seis pontos no Grupo B. A Lusa segue sem pontuar no Grupo A. No próximo domingo, às 16h, o Tricolor encara o Bangu, em Moça Bonita, enquanto a Portuguesa recebe o Resende, no mesmo dia e horário.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Aposta não vinga

Diferente do primeiro jogo, o técnico Odair Hellmann escalou um time um pouco mais ofensivo para a partida desta quinta-feira, no Maracanã, com Matheus Alessandro no lugar de Yuri. Mas o Fluminense teve dificuldades para criar jogadas e viu a Portuguesa ser mais perigosa no primeiro tempo, tanto que o Tricolor só conseguiu sua primeira finalização na direção do gol aos 39, após cruzamento de Nenê e cabeçada de Matheus Ferraz, defendida por Jefferson.

Miguel entra bem

Se o Fluminense teve dificuldade para chegar com perigo nos primeiros 45 minutos, a situação mudou após o intervalo. O jovem Miguel, de 16 anos, entrou no lugar de Felippe Cardoso, que pouco fez em campo, e incendiou o jogo. Logo no primeiro minuto, o garoto deu um bom passe para Matheus Alessandro, que finalizou com perigo. Pouco depois, em contra-ataque puxado por Hudson, Lucas Barcelos foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Nenê bateu e marcou o seu segundo gol em dois jogos.

Rabiscou

Pouco depois do Flu abrir o placar, Miguel apareceu, de novo, aos 11. O atacante foi fez uma grande jogada pela direita, entortou o marcador, e tocou para Gilberto, dentro da área, finalizar para o gol e fazer 2 a 0 para o Fluminense.

O Fluminense chegou a criar mais chances, mas erros no último passe impediram o time de ampliar o placar. Nada que diminuísse a festa tricolor no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 x 0 PORTUGUESA-RJ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de janeiro de 2020, às 20h

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - Nota LANCE!: 6,0 - Acertou na marcação do pênalti para o Fluminense.

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima e Wallace Muller Barros Santos

Público/Renda: 10.142 presentes/R$ 235.264,00

Gramado: Bom.

Cartão amarelo: Luis Gustavo (POR)

Cartão vermelho: -

Gols: Nenê, 5'/2ºT (1-0), Gilberto, 11'/2ºT (2-0)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Gilberto (Igor Julião, 36'/2ºT), Luccas Claro, Matheus Ferraz e Orinho; Dodi, Hudson e Nenê; Matheus Alessandro (Pablo Dyego, 28'/2ºT), Lucas Barcelos e Felippe Cardoso (Miguel, Intervalo). Técnico: Odair Hellmann.

PORTUGUESA: Jefferson; Luis Gustavo (Alexandre Talento, 32'/2ºT), Marcão, Diego Guerra e Diego Maia; Maicon Douglas, Muniz (Lucas Santos, 13/2ºT) e Romarinho; Chay, André Silva (Matheus Pimenta, 42'/1ºT) e Jhulliam. Técnico: Rogério Corrêa.

Futebol