PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após deixar o Japão, Podolski acerta com o Antalyaspor, da Turquia

23/01/2020 15h07

O alemão Lukas Podolski, de 34 anos, é o novo reforço do Antalyaspor, da Turquia. O atacante, que venceu a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha, estava atuando no Vissel Kobe, time também de Iniesta. Clube japonês e jogador, porém, não renovaram o contrato e 'Poldi' acertou sem custos com o time turco.

Podolski acertou um contrato de um ano e meio, até junho de 2021. Esta será a segunda passagem do atacante pelo futebol da Turquia. Entre 2015 e 2017, jogou pelo Galatasaray, uma das maiores equipes do país. Neste novo desafio, o alemão terá uma árdua missão: livrar a equipe do rebaixamento. Atualmente, o Antalyaspor é o 16º colocado e abre a zona da degola.

Revelado pelo Colônia, da Alemanha, o atacante passou ainda por Bayern de Munique, Arsenal, Inter de Milão, Galatasaray e Vissel Kobe. No currículo, além de uma Copa do Mundo, tem títulos como Copas da Alemanha e da Inglaterra e um Campeonato Alemão.

Muito ativo nas redes sociais, Poldi demonstra carinho pelo Flamengo na internet. Após a conquista sobre a Argentina em 2014, o jogador apareceu com a camisa do Rubro-Negro, que tinha as mesmas cores da camisa reserva de sua seleção, e desde então faz juras de amor ao clube carioca. Após anunciar que sairia do Japão, chegou-se a especular uma possível contratação do jogador pelo Flamengo, o que não se concretizou.

Futebol