PUBLICIDADE
Topo

Futebol


Fechado com Diniz, Bruno Alves aposta em menos lesões e Pato bem

21/01/2020 16h12

O zagueiro Bruno Alves, um dos poucos destaques individuais do São Paulo em 2019 e também um dos líderes do elenco, falou nesta terça-feira sobre as expectativas que tem para o clube em 2020 - a temporada começa oficialmente nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Água Santa, no Morumbi. A permanência de Fernando Diniz como treinador é uma das apostas do jogador.

- O Diniz cobra bastante para os jogadores melhorarem. E consegue separar bem, porque ao mesmo tempo que cobra bastante é um paizão, abraça todo mundo, quer recuperar os jogadores, é muito verdadeiro, passa confiança. O grupo está realmente fechado com ele, assim como comissão e diretoria, está todo mundo unido para levar o São Paulo ao topo. Essa camisa é pesada demais para estar esse tempo todo sem título - disse Bruno.

- Eu, particularmente, gosto muito do trabalho dele. Muitos jogadores evoluíram após a chegada dele. Nesse ano temos tudo para melhorar. A defesa teve números expressivos e a gente sabe que temos tudo para melhorar também o ataque. O São Paulo entra forte em 2020 para fazer um grande ano - emendou.

O zagueiro apontou o excesso de lesões como uma das causas para a fragilidade da equipe na temporada passada, a sétima consecutiva sem taças. E citou a pré-temporada na Flórida como uma das causas - a desse ano foi em Cotia e no CT da Barra Funda.

- Acredito que algumas lesões ano passado foram devido à pré-temporada, que não teve uma carga de treinos suficiente. Ter essa pré-temporada vai ajudar bastante o ano inteiro.

Um dos jogadores que sofreram com a questão física foi Alexandre Pato, que tem demonstrado motivação para fazer um ano melhor em 2020. Foram só cinco gols em 22 partidas em 2019, sendo que terminou o ano esquecido no banco de reservas.

- Tenho certeza que o Pato esse ano tem tudo para fazer grandes jogos. Ele passou as férias inteiras treinando, veio realmente 100% focado em fazer um grande ano. Todo mundo cria expectativa, ele realmente é um jogador diferenciado, a gente sabe que ele vai ajudar.

Futebol