Topo

Em anúncio oficial, Corinthians sinaliza que Luan será o camisa 7

15/12/2019 11h12

O meia-atacante Luan foi anunciado pelo Corinthians na tarde deste sábado (14), mas já pode ter uma numeração definida para a próxima temporada. Isso porque, no anúncio oficial do Timão, o jogador aparece com o número sete no calção, mesma numeração que ele usava no Grêmio. Vale lembrar que o número no Corinthians é usado pelo meia Sornoza.

O jogador de 26 anos custou 5 milhões de euros (R$ 22,85 milhões, na cotação de hoje). O clube envolveu ainda valores que estavam pendentes na negociação de Juninho Capixaba para o Tricolor gaúcho. O meia-atacante vai assinar um contrato de quatro anos com o clube paulista.

O Timão contará com a ajuda do Banco BMG, parceiro do clube, para arcar com o valor da transferência. Inclusive, o anúncio da contratação foi feita no perfil do patrocinador no Twitter.

Em quesito de gols, o jogador costuma ser artilheiro. Sua temporada artilheira no Grêmio foi em 2017, quando fez 18 gols em 52 jogos. Nesta temporada, venceu a Libertadores e foi coroado como o Rei da América. Os anos de 2014 e 2019, foram os que ele menos marcou: nove gols em cada, com 51 e 36 jogos respectivamente.