Topo

Corinthians conta com representante na Colômbia para trazer Cantillo

15/12/2019 14h30

O Corinthians tem mais um alvo para reforçar o elenco na próxima temporada. Trata-se do volante colombiano Cantillo, de 26 anos, e que atua no Junior Barranquilla, da Colômbia. Cantillo chamou a atenção de Tiago Nunes na Copa Sul-Americana do ano passado, quando o Junior Barranquilla enfrentou o Furacão na decisão e acabou derrotado nos pênaltis na Arena da Baixada.

De acordo com o 'GloboEsporte.com', o Corinthians conta com um representante na Colômbia para auxiliar na contratação do volante. A diretoria do Timão admite o interesse no jogador, mas nega que as negociações estejam evoluindo, ou até mesmo em estágio avançado.

A nova comissão técnica do Corinthians entende que Cantillo se encaixa bem na nova ideia de jogo do clube, mais ofensivo do que o habitual. Segundo homem de meio de campo, Cantillo é visto como um jogador de bom passe e de aproximação com os outros meio-campistas.

Vale lembrar que o Corinthians tem já alguns volantes em seu elenco que podem atuar na mesma posição: Renê Júnior, Matheus Jesus, Júnior Urso, Ramiro, Araos e o equatoriano Sornoza, que atuou por aquela faixa do campo em alguns jogos nesta temporada. O volante Richard, que estava emprestado ao Vasco, é outro nome que pode concorrer à vaga.

Vale lembrar que o Timão já trouxe o primeiro reforço para 2020: o meia-atacante Luan, que estava no Grêmio. O Timão pagou, com o auxílio do Banco BMG, 22 milhões de reais para trazer o jogador. No entanto, a diretoria corintiana ainda segue atenta ao mercado da bola.