Topo

Chapecoense

Sobrevivente do acidente da Chape, zagueiro Neto anuncia aposentadoria

Hélio Hermito Zampier Neto, zagueiro da Chapecoense - Divulgação
Hélio Hermito Zampier Neto, zagueiro da Chapecoense Imagem: Divulgação

13/12/2019 14h06

O zagueiro Neto, sobrevivente do acidente com o avião da Chapecoense, anunciou hoje a sua aposentadoria dos gramados. A informação foi divulgada inicialmente no programa Globo Esporte e confirmada pelo UOL Esporte.

Ainda segundo apurou a reportagem, a Chapecoense está preparando uma entrevista coletiva de despedida com o agora ex-jogador, de 34 anos.

Em conversa com o programa Globo Esporte, Neto afirmou que o corpo não correspondia nos treinamentos de alto nível e o melhor a se fazer é encerrar as atividades.

"Paro. Já estava alinhado com os médicos e com o clube. Queria fazer uma despedida, um jogo, mas optei por não. Fui convidado a entrar no último minuto contra o CSA (pelo Brasileiro), mas optei por não fazer. Claro que tenho um carinho pelo torcedor e seria um presente ao torcedor, mas a vida é um presente. Tinha intenção muito grande de estar em campo por um minuto ou 10, que sejam", afirmou.

"Meu corpo não aguentava mais. As dores eram maiores que o prazer. Conversei com os médicos e logo vai ter um comunicado oficial do clube. Aparentemente, no dia a dia não tinha dores, mas nos treinos em alto nível o corpo não aguentava as dores no joelho e na coluna, que foram o que mais me entristeceram no final e me tiraram do campo", completou Neto.

Em abril deste ano, o jogador até voltou a trabalhar com o elenco da Chapecoense, mas não entrou em campo para disputar uma partida. Recentemente, Neto passou a ajudar os familiares em protestos contra a falta de pagamento das indenizações pela queda do avião - ele inclusive esteve em Londres no mês de setembro.

Natural do Rio de Janeiro, Neto defendeu as cores do Francisco Beltrão, Cianorte, Guarani, Santos e, em 2015, se transferiu para a Chapecoense.

Chapecoense